Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lobo Solitário, por Marco Caetano

(Imagem colocada por mim para ilustrar o texto originalmente escrito por Marco Caetano)
Ser um lobo solitário é geralmente o contrário do que a grande maioria das pessoas pensam.
Muitos acham que por serem sozinhos, se tratam de seres que estão sempre tristes e que se auto condenam a depressão. Isso varia de cada um, o que torna alguém assim pode ter várias razões, uma delas pode ser a própria opção por esse caminho ou um acúmulo de decepções durante a vida.

De fato, são pessoas que passam grande parte do tempo refletindo sobre vários assuntos, se empenham em adquirir conhecimento através da literatura e de bons filmes e músicas. Estar
neste estado de isolamento tem seus contrastes, as vezes fazendo bem, pois quando estamos
sozinhos temos uma capacidade maior para nos concentrarmos e nos expressarmos melhor.

Por outro lado, é evidente que em algumas horas o lobo precisa de uma matilha ou até mesmo
de alguém para ter seus laços amorosos. Deve existir um balanceamento entre ficar só e ficar
em grupo, porque estar sempre em sua própria companhia pode ser tão cortante e doloroso
que nos dá uma profunda tristeza e que conseqüentemente é uma das maiores causas das crises
existenciais.

Tentar estar sempre se melhorando é sem dúvida nenhuma, uma das características deste grupo
social. A busca incessante pelo que faz bem, pelos pequenos prazeres e ter apegos que possam
suprir algumas carências por alguns momentos também incluem uma discrição geral.

Pode ser que muitos pensem que eles não tem hábitos normais ou sejam do contra, mas eles
apenas enxergam o mundo de uma outra maneira, isto quando não vivem em seu próprio mundo
por não se adequarem perfeitamente a sociedade que vivemos. Logo, um lobo solitário é uma
pessoa comum, mas com princípios, conceitos, e um estilo de vida diferente do habitual.
 
Marco Caetano
 
Enviado por Marco Caetano em 28/10/2011
Código do texto: T3302270
 
Agradecimento a Thaís Soledade por ter me mostrado esse texto.
 

3 comentários:

  1. belo texto .... Retrata um pouco de mim , eu acho , principalmente o ultimo paragrafo ;)

    ResponderExcluir
  2. bom, realmente este texto seu é muito bom, eu sou um lobo solitário e digo que você realmente está certo, meu estilo de vida é bem diferente das outras pessoas que conheço, bom...
    procuro uma felicidade e procuro ser mais inteligente a cada segundo, sou escritor também e sei que existem pessoas que não tem muita força para lutar, mas quando entramos em matilha, nós sempre ajudamos as outras pessoas que não tem muita força para lutar, sempre fazemos amigos que entendem os nossos sentimentos, sempre buscamos uma melhor saída para a felicidade, mas ainda continuo sem um laço amoroso, mas pelo menos um grande passo eu dei...
    encontrei uma matilha e não temos um líder, pois todos nós somos o líder de nossa matilha, gosto de andar em bando com eles, mas as vezes gosto de estar sozinho, aprecio o seu ponto de vista e se puder, entre no meu blog também...
    www.hawkofdeath.blogspot.com.br
    sou Israel Abhraham Leshichzer e digo que o seu texto realmente está correto!

    ResponderExcluir
  3. caso não é pedir muito, leia um pouco sobre minhas idéias e comente também, estou seguindo o teu blog...

    ResponderExcluir