Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

DESESPERO: Uma Crônica



- Você sabe o significado da palavra desespero?



...Pois eu te mostrarei o real significado da palavra...DESESPERO...


Ulquiorra Schiffer, 4º Espada, mangá BLEACH,2010.

Era uma quarta-feira.Estava bebendo,comendo,conversando.Havia tomado refrigerante,comido pippos, e fomos a um bar apenas esperar uma amiga sair.Só tomei dois pequeninos goles de vinho,não estavámos bêbados.Daí,no meio de uma conversa,olho para o lado e o vejo...Então ele veio e se apossou de mim.E com ele todo o seu desespero.Ela não viu,mas eu o senti.Pedi seu abraço,ela o deu.Mas,não foi em mim que ela me abraçou,foi a ele.Ele.O que estava perto de mim, o que veio atraido por nossa afinidade de nove meses de uma trágica amizade interrompida em um mergulho de 15 andares.O que havia fugido de seu tratamento e exílio como espírito.E ele se apossou de mim, com tanto medo e terror,que me deixei dominar.E eu me tornei húngaro.
Será que ela percebeu?Não, agora ela está no carnaval.Alegrias,paqueras,bebidas.Ela não vê o que eu vejo,não sente o que eu sinto.Ela não sabe, mas, há uma multidão lá fora, uma multidão devassa e silenciosa.Monstruosa.São todos foliões,mas nem todos são bons.Usam máscaras.São obscuros.São espíritos impuros,sexolátras,alcoolátras,homicídas...e suicídas.E não se faz idéia de quantos deles há lá fora, o quanto nossas mentes os atraem.Cada toque,cada gesto.Nos vampirizam.Ela não sabe porque não fui com ela a Olinda ou Recife.Ela não sabe de meus dias de exílio e desespero.Tive medo,vergonha.Até descobri,numa psicografia que ele veio.Será que ela percebeu a minha vergonha?Será que ela me entendeu?Virá algo diferente?Não deu pra dizer mais,após as desculpas,fomos até o terminal.Morreu.O assunto.
Veio a sexta-feira,e a conversa com minha mãe.Na quinta anterior,a psicológa havia falado em "inadequação social" e em "não saber lidar com as situações,resultando em crises de ansiedade extrema". Foi bom ouvir de minha mãe boas palavras.Ao falar sobre a pessoa que me resgatou,ela surpreendetemente disse:

- Se for amizade de verdade,não importa.Jamais te abandonará...

Não acreditei...um elogio para aquela pessoa?É só que no sábado,ela voltou a velha rotina...Então,explodi e disse algumas verdades.Insegurança é coisa de bundão.Já dizia Jesse Custer...

Então domingo,uma médium escreve bem na minha frente:Ele esteve ali.Não era você,era ele.Um estranho,e diz mais nada a temer.Questão de afinidade.Eu não estava bem quando li a crítica feita a um texto meu,e tudo só fez piorar.Deveria ficar distante,me preservar.Me sinto só.Aqui tem um mundo que não vejo,só sinto,e a falta de um amigo me dá um macabro vazio, como cinzas de uma quarta-feira,a semana vai voltar.Todos terão coisas novas a contar,carnavais a lembrar e eu aqui.É,eu,e todos os meus eu´s.E os dêmonios.Todos eles.Feliz carnaval,meu caro colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário