Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mother


- Só as mães são felizes.
Cazuza

Cortar o cordão umbilical.Essa é a sensação mais dolorosa.Para quem? A mãe ou o filho?Se nasce,a vida o coloca num rio, dentro de um pequeno cesto de vime, preso por um frágil cordame.Em algum momento,ele parte...e você, pequeno Moshlev ("filho das águas",em hebraico), conduzirá a si mesmo nesse mundo?
Você cresce.E á virgem Maria parece ter momentos de Médeia.Você já deve ter ouvido mais de uma vez, "minha mãe é maluca!","eu não entendo a minha mãe..." outros mais abusados até dizem "é falta de sexo...".Nunca eles tiveram uma mãe que se degenera na solidão da loucura ou nas voragens de ódios químicos.
Há impétos de sair de casa, de abandonar tudo, de arrumar outros planos, mirabolantes. Que decepção é ver que seus objetivos não corresponde aos dela, como descrever o peso das cobranças, algumas inclusive injustas.Como não se sentir indiferente?
O colo que abraça ou que deveria abraçar pode sufocar, mas ainda que sufocante ele é quente. Mãe, é um estado espiritual de quem abraça de uma forma buscando proteger e amar. Mesmo quem não teve esse tipo de amor,pode amar de tal forma, que o abraço se divide em calores, em forças. Se perguntar qual a melhor forma de se separar ou se unir, confesso não sei.Carrego dentro de meu eu a mãe que depositaram em mim na forma de abraços,beijos, amor.Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário