Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

Ode para uma "madrinha Bahiana" (Vanessa das Libidinosas)


Vanessa das Libidinosas,a madrinha "Bahiana" mais quente de todo o evento, e claro,minha madrinha de ENEH (Olha o naipe do Leque da moçoila...). E criadora desse Blog,junto comigo...

"Relaxa!".Toda vez é sempre assim:Quando estou agoniado com alguma coisa, quando falo qualquer coisa, ela sempre, bahianamente me responde com esse tal de "relaxa".É um saco!Sempre fico naquela vontade eterna de mandar ela pra algum lugar não muito bonito para relaxar...Mas,nunca consigo, e ela ainda na cara de pau diz:"Bom menino!",e dá-lhe emoticons que morrem de ri e sorriem com aparelhos ortodônticos.
É, deve ser coisa de pernambucano mesmo ser encasquetado com coisas como "relaxar", afinal, quem estuda nossa história sabe mais do que ninguém que somos um povo danado pra brigar e muito enérgicos.Até demais pro gosto de alguns.Não,não quero dizer que os bahianos são preguiçosos, já que falo aqui de uma bahiana,mas que, de certo, eles sabem mais do que ninguém relaxar, e isso é importante quando você tem que refletir ou buscar palavras soltas no seu ar para postar em um blog.E delas fazer poesia...
Vanessa é esse tipo de morena de sorriso gostoso,fala candenciada e devagar, com um toque de sensualidade oculto, e um molejo próprios da raça e da cor, como diria Gilberto Freyre em Casa Grande & Senzala. Não é difícil imaginar ela descendo o pelourinho, vestido leve de alcinha, toda prosa e confiante, passando em frente de um grupo de rapazes de negra cor, apolíneamente sem camisa, olhando e comentando desejos dionísicamente para a morena que passa, enquanto ela finge que ta nem ai toda prosa de óculos, como em algum romance de Jorge Amado...bem libidinosa.
Bonitinha,mas ordinária!Diria o grande Nelson Rodrigues sobre Vanessa, esse homem que nas aulas de anatomia cotidiana,tão bem viu o que havia de baixo da saia das mulheres, enquanto o Chico Buarque via o que tinha na cabeça e coração delas.Eu diria mais,coisa bonita,coisa gostosa!Fazendo minha as palavras do Rei Roberto Carlos.E claro, sussurraria algumas letras de Wando no ouvido dela, só para ouvir dizer com seu sorriso lindo,"delícia".
Quem poderia desejar uma amiga, uma madrinha, uma mulher assim?Tão maternalmente bahiana em seu coração,e tão ardentemente feminina em suas formas e simplicidades, que você não sabe dizer o que fazer com tanta mulher na sua frente.É areia pra mais de um caminhão de atitudes,amigo!E respeite:Ela é chefinha,viu (ai, se Hélio encontrasse ela...)?Poderosa: Ela que faz convictas héteras (de algumas aventuras), ficarem mexidas quando canta sua voz ao telefone, que escuta, que diz, que repete se preciso e te dá um esporro no jeito dela se você teimar com ela.Que já me ameaçou tanto de me bater (mel e demais meninas desse blog,não deixam ela ler o textoa abaixo!), que eu tenho medo de encontrar ela (e acabar gostando dos tapas...).Que humilha muito homem, apenas com um leve mover de um leque de desprezo.
Que nem sempre foi forte, que já apanhou muito na vida e no amor, o suficiente para falar do amor com o despreendimento que ele merece.Que te ensina mais do que muita escola.Que te beija mais que muita atriz de novela.Que te enxerga melhor que os olhos de raio X do Superman.Que bebe pouco,e sente muito.Que come uma banana muito G-O-S-T-O-S-A-M-E-N-T-E (eu imaginei por uma semana a cena,depois do ENEH...).Cujo o sexo só pode ser imaginado ans entrevistas do blog da radiodescabazzo.Que não tem papas na língua, farpas nos dedos,e medos no coração do qual ela não conheça e que não possa conhecer.E vencer.
Uma pessoa que te obriga a apostar em você mesmo com todas as fichas.Essa é a mulher que eu amo ter tido como madrinha durante a Babilônia,em que bebi aquela gororoba nojenta com gosto alcóolico chamado "PÁH-BUF!"(nome auto-explicativo...e tinah ração de gato!).Que tem grandes amigas,maiores do que toda uma vida.Que faz camisas belíssimas, organiza festas memoráveis.Une Brunos Palestinos sem calça com israelenses libidinosas (não é pra tanto,vai...¬¬¬).Que me apresentou pessoas muito loucas,mas essenciais para o meu ENEH.Que ama como mulher,e vive com coração de menina, esperando o que vier.
Um átomo de pessoa a quem tudo circular conflituosamente como uma fissão nuclear, só que mais forte do que tudo isso, uma frase resume ela.Essa é Vanessa,uma linda mulher.
Diego Costa.

3 comentários: