Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

O Sentimento sem nome (The unnamed feeling - Metallica)



A música abaixo, cuja tradução se encontra no link do título, se chama "O Sentimento Sem Nome".Eu sei bem como é esse sentimento, e por conhecê-lo tão bem, essa música se tornou a trilha sonora de minha semana. É uma música que fala de ódio, tristeza, de quando você se sente tão vázio, enquanto o sentimento sem nome vive, e você morre cada vez mais aos poucos.É algo interpessoal,que se aloja dentro de nós,e nos espreita, como uma matilha de  lobos no inverno.
É muito mais do que simples medo. É algo indefinível:Você vive mecanicamente sua vida, sabe que a realidade subexiste a você e no entanto algo te faz falta. Uma falta tão grande que se torna auto-destrutiva.
Podemos dar a ela diversos nomes:depressão,bipolaridade,fobia..., mas, não importa o quanto dopamos o monstro,ele continua vivo a espera do despertar derradeiro, do qual só nós poderemos confrontá-lo.Ou se vive para lutar mais um dia, ou se morre.
Digo isso pois esse primeiro semestre que já findou foi o semestre do que aquilo que por um momento acreditávamos eterno,era pouco e se acabou.E em setembro,novamente lembrarei nem que seja por um instante de tudo o que se passou.Será uma espera de mais d eum mês, e nesse tempo,como eu reagirei?
Já não sei mais com quem contar:ironicamente, eu que estou sempre a disposição d etodos,não tem a disposição,nenhuma pessoa para na hora H, dizer o que atormenta.Me calo,me faço de surdo.Tenho amigo,mas,é difícil com ele falar sobre isso,e a pessoa com quem eu realmente gostaria de falar...bem,não quer falar sobre isso.E entendo o porquê.
Porque,tal como a usina de Chernobyl na Ucrânia, a radiação continuará a se expalhar após a tragédia.E o fato em si deve ser guardado em um mausóleo de aço eternamente.A isso se chama felicidade?As crianças estupidamente atômicas devem ter seus gritos calados aqui dentro.As deformidades que surgiram desse lugar devastado serão apagados:a poeira tomará assento nos mesmos lugares de sempre.E as responsabilidades serão declaradas nulidades, ao formal aperto de mãos e dizeres de "estamos quites".
Quites com o quê?Não,eu não penso nisso o tempo todo. Não sou um tribunal de Nuremberg,não procuro faltas.Porém,precisa ser assim?Desse jeito?Enterrado como uma anomalia,um ser transformado na imagem de um passado do qual eu não podia e não quero ser, por ação de um sujeito?As ausências são tão fortes e tão próximas que não ofereço resistência.
De fato,deve haveralgo de bom nisso tudo,uma lição.É eu preciso acreditar que há um sentido em tudo o que passei:Quando li o blog de uma pessoa querida que falava quanto aprendeu com os amores passados,pensei, "e eu?o que sobrou afinal?esse ostracismo em que estou,qual foi o aprendizado afinal?".É uma pena,porque, não é como se fosse um caso...ou um namoro.Eu sei que nunca estive perto durante todo o tempo,meti mais medo do que confiança,mas,será que não sentem falta se quer de me ver?De falar?Que seja o tempo necessário,porém,será que sou tão desnecessário assim,será que sou esa fonte de todo mal?Será que é suficiente saber que estou aqui na net?Do que tem medo ao me ver de novo ao me encontrar?Palavras ásperas já espero encontrar,e eu sei bem que será inútil esperar um telefonema ou uma mensagem do tipo sinto sua falta.
Eu não sou divertido, não faço rir com facildiade, não sou lindo.Não sou inesquecível.Não,não é mais um momento down,mas na madrugada desse sábado,nesse ar-condicionado frio, com pessoas durmindo silenciosas...é pedir demais atenção?
Sentimentos não desaparecem na madrugada.Eles gritam o suficiente para te manter acordado.Aviso aos navegantes,S.O.S solidão.Aqui há um sujeito negro longe de encontrar um lugar aonde possa durmir.Já passa da hora,e nada do que tomei surtiu efeito.Tô aprendendo,tô me doendo por dentro.Tô sofrendo.Calado,vivendo imediato.Esperando o dia em que alguém me batize...
Eu que sou, um sentimento sem nome.

p.s:Devido ao aniversário de minha mãe, Cristina Conceição Costa, que estará fazendo domingo 58 anos, é muito provável que não haverá post esse domingo.Por isso lhe deixarei com essa música e ONE, do Metallica. Bom fds.




Metallica

Been here before
Been here before
Been here before
Been here before

Been here before couldn´t say i liked it
Do I start writing all this down?
Just let me plug you into my world
Can´t you help me be uncrazy?

Name this for me, heat the cold air
Take the chill off of my life
And if I could i´d turn my eyes
To look inside to see what´s comin'

It comes alive (3X)
And I die a little more
It comes alive (3X)
Each moment here i die a little more
die, a die, a die a little more

Then the unnamed feeling
It comes alive
Then the unnamed feeling
Takes me away

Been here before
Been here before
Been here before
Been here before

I´m frantic in your soothing arms
I can not sleep in this down filled world
I´ve safety in this loneliness
But I can not stand it anymore

Cross my heart hope not to die
Swallow evil, ride the sky
Lose myself in a crowded room
Youl fool, you fool, it will be here soon

It comes alive (3X)
And I die a little more
It comes alive (3X)
Each moment here i die a little more
i die, i die,
i die a little more

Then the unnamed feeling
It comes alive
Then the unnamed feeling
Treats me this way
And I wait for this train
Toes over the line
And then the unnamed feeling
Takes me away
Takes me....

Then the unnamed feeling
It comes alive
Then the unnamed feeling
Takes me away
Takes me away

Get the fuck out of here
I just wanna get the fuck away from me
I rage, I glaze, I hurt, I hate
I hate it all, why? why? why me?

I cannot sleep with a head like this
I wanna cry, I wanna scream
I rage, I glaze, I hurt, I hate
I wanna hate it all away

Then the unnamed feeling
It comes alive
Then the unnamed feeling
Treats me this way
And I wait for this train
Toes over the line
And then the unnamed feeling
Takes me away
Takes me away

And then the unnamed feeling
Takes me away

2 comentários: