Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Decisões


Minha mãe tomou uma decisão e encerrou um sonho essa semana.Há muito tempo ela tinha o sonho de abrir o próprio salão de cabelereiro, fazer sucesso na sua profissão, como qualquer pessoa.Fez cursos, abriu salão, e isso durou cinco anos.
Nesse tempo,minha mãe viu seu salão passar por várias transformações. Viu nascer e surgir uma loja de roupas feita por minha irmã, já mudou de lugar, viu passar natais e anos novos, chapinhas, escovas intermináveis, fins de semanase feriadões perdidos, semanas de marasmo, falsidade,olho gordo, concorrência desleal,e principalmente a eterna carestia financeira.
Minha mãe enfrentou tudo isso com sorrisos, lágrimas nos olhos, brigas, preocupações, mas nunca,nunca deixou de acreditar,e continuou seguindo em frente.
Então,na semana passada, num roupante, ela resolveu fechar o salão.Está faltando água há 16 dias em Cajueiro Seco,aonde fica o salão,e ela praticamente está pagando para trabalhar: paga o aluguel do espaço,mas não recebe cliente.
Quando na semana passada vi,junto com meu amigo, as mudanças que demorariam uma semana, não entendi de imediato a escolha de minha mãe. Minha rotina meio que saiu de lugar,e ainda to me adaptando a ter que sempre ter que seguir regrinhas para agir com pessoas estranhas (é,será foda...).Minha mãe voltará aa tender na casa das clientes e em casa,que virou um salão de beleza, ainda assim, fico orgulhoso e feliz.
Mas é assim quando se toma uma decisão na vida:Você tem que persistir,se adaptar,se não der certo,é buscar uma nova idéia.Essa é minha mãe me ensinando novamente,sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário