Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2011

Minha (desventurada) vida como (co)orientador de monografia de uma (linda e louca) estudante (maranhense) de Imperatriz

E ai coorientador pedante :)~~

Eu acordo numa manhã e leio o sms aí em cima em meu celular.Já sei de quem é,e de quem se trata.Não me surpreendo é típico dela. Engraçado pensa assim: É como se eu tivesse estabelecido uma intimidade com uma pessoa, sendo que esta mesma só encontrei uma vez, e ainda assim, numa semana muito turbulenta na vida de ambos.
Precisavámos um do outro.E hoje?Não sei se precisamos tão urgentemente um do outro, acho que os nossos lixos nostálgicos, para usar uma expressão tão comum a ela, estão embalados em sua maioria em sacolas pretas esperando o caminhão de lixo passar e reciclar violentamente tudo.Porém,guardamos quase tudo ainda no sótão,longe da luz do dia,para nosso maior (des)conforto.
Não, esse não será mais um texto sobre o que se sente.Levanto da cama,e vou me arrumar para trabalhar ou ir para psicológa.Não sei,ainda demoro um pouco para me situar.Depois,entendo, quando o sms aí de cima chegou era quinta-feira,e eu ia a psicológa.Já tinha sido demitido, esperava o meu amigo chegar para durmir aqui em casa no sábado.Os aniversários de meus genitores se passaram,e as ligações feitas também.Estava sem crédito no celular, não podia responder.E de tão saco cheio, nem pensei nisso.
Entro no MSN, e lá está ela. Me enche de perguntas,e depois pergunta de mim.Normalmente ela faz assim.Não sei se ela percebe a minha diferençça ou a falta de.Confesso que não sei como entrei nessa: Me lembro que meio sem querer, ter me oferecido para ajudá-la numa monografia.Tema: Literatura Distópica Brasileira nos anos 70 e 80.Primeira coisa que falei,PQP!
Segunda coisa,eu sabia muito pouco sobre essa temática.Éramos dois:O que fazer então?Bem fiz o que podia e o que era possível.Meio desleixado,meio sem jeito. Fui buscar o conhecimento.Não tá sendo fácil, pois os servidores federais estão em greve e isso inclui minha faculdade,e sua biblioteca.A internet não tá ajudando.E por aí vai.
E ela é teimosa...oh se é!Em compensação tem uma beleza intelectual que te cativa e te faz ir atrás com ela, mesmo que ela mesma não saiba a direção para onde esteja indo. E você vai,sme perceber.Para onde vamos?
Não importa.Tenho uns artigos cientifícos para ler,e por isso encerro esse texto.Essa é a desventurada vida de um pretenso e prepotente coorientador de monografia.Esperem os próximos capítulos.

Um comentário:

  1. Essa nega do Codó...gosta de ter e dar trabalho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. (precisa nem ser vidente, pra ver nas entrelinhas de quem se trata...).
    Conheço, pouco...mas conheço bem...hahahahaha.
    GOOD LUCK, boy...aceitou o desafio, agora senta e chora..ou melhor, senta e (des)orienta. rsrsrs.

    ResponderExcluir