Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A fantástica história da menina que não queria morrer


Cara menina,
Hoje, eu lembrei de você. Tinha acabado de descer do ônibus e chegar a faculdade, quando ao chegar a entrada do prédio, encontrei sinais de esperança.Você os conhece bem, porque eu mesmo os entreguei a você.Flores de Fuxico!
Fazia muito tempo que eu não as tinha visto.Era um belo jardim, de diversas cores e matizes, dos mais variados tecidos.Grande, médias, pequenas.Belas e serenas.Vi meninas bonitas e vaidosas chegarem e provarem delas, colocando-as na forma de tiaras, presilhas e outras infinidades de acessórios de meninas.Ao lado da barraca, um espelho pequenino,rodeado de flores.Parecia você.
Então eu pergunto a senhora, que as vendia,por quanto tempo elas estariam ali.Ela me responde educadamente: "-Só essa semana apenas".Então eu percebi a brevidade daquele jardim,e fiquei inseguro e com medo.
Eu rezo que você nesse exato momento esteja me lendo.Porque eu quero que você saiba que, eu apenas quero que você esteja comigo.Não somente essa noite, mas todos os dias.Eu sei bem que sou inseguro, e não posso te garantir sempre que serei forte o suficiente, mas, nesse novo momento de minha vida, me tornarei mais forte para poder estar com todos aqueles que eu amo.Não poderei salvar todos, mas enquanto eu estiver nesse bando,nessa matilha.Ninguém,absolutamente,NINGUÉM,ficará para trás.Nem que para isso eu sangre minhas patas na neve,minhas presas nos ossos,meus pelos nos espinhos, meu coração nas trevas.Eu vou estar com você,minha menina de flores de fuxico.
Não desista.Eu pensei que sabia entender sua dor.Mas,descobri que não sei.Porque mesmo estando no inferno,a experiência é pessoal. E eu posso não te salvar das dores,posso não te proteger deles.Entenda que já tentei proteger demais uma pessoa e as coisas que disso resultaram foram cruéis.Por isso,aprendi , que para se ajudar é preciso que o outro estenda a mão.Estenda a mão para mim,meu amor?
Eu quero entregar essas flores de fuxico.Nesse momento escuto nothing else matter, do Metallica.Ele diz,que nada mais importa.Nada mais importa enquanto estivermos juntos,todos nós.Não podemos impedir o inverno, a comida é pouca para a matilha,e a neve nos castiga impiedosamente.A fome,as doenças,as dores,a família, nostornam insensíveis e brigamos por tão pouco.Eu ainda não sou o alfa que todos precisam,eu não queria isso, e erro tanto tentando fazer certo.Amo tanto tentando fazer certo.Que mal percebo os erros.
Saiba,eu não sei quanto tempo duraremos.Mas eu jurei,pelos ossos de um húngaro que se matou,que não importa,eu vou viver para ser o porto seguro de alguém.Eu falhei,sou humano,sou inseguro.Mas sou forte,encontrarei essa coragem que muitas vezes não tenho. Vou cumprir o que me pediste,e todas elas, em silêncio,irei velar:o vermelho, a bruxinha acreana, a lua.Porém,esteja comigo.
Não me abandone.Pois escrevo enquanto eu não posso chorar.Nessa noite de angústias e indecisões,segura minhas mãos,rainha da dor.Se liberte de sua jaula, mas para a vida.Você já fez esse milagre,em oito de outubro,você me salvou do coração do inferno.Resista,por você.Pela cirurgia que irás fazer,pelas pessoas doentes que alegras como palhaça,pelas flores de fuxico,para algum dia me ensinar a ler Caio Fernando Abreu,pelas suas irmãs,pela sua família que tanto precisa aprender contigo,pelos doces,pelas trufas,pelas músicas,pelas leituras,pelas peças de teatro,pela dança,pela cultura,pelo mell,pela matilha.Por mim,que aprendeu a não ser mais solitário por ti,minha estrela.
Por todos nós,viva mais um dia,Mellissa.
Eu te amo,para todo o sempre estarei com você.Porém estejas comigo sempre.EM mente.
Diego Costa Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário