Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

Eduardo e Mônica - Legião Urbana

Essa semana eu tive uma agradável surpresa ao ler por aí  na internet, uma notícia há muito tempo esperada pelos fãs do Legião Urbana: A realização de um filme sobre Renato Russo (que após o sucesso de Cazuza e do musical sobre o Legião Urbana, é aguardado ansiosamente por todos nós) ou a Legião ou ainda sobre alguma de suas músicas.Interessante notar que, Renato Russo, quando ainda estava vivo, no início dos anos 90, chegou a ser procurado por um diretor de cinema com a proposta de fazer a filmagem de FAROESTE CABOCLO.Renato Russo respondeu na época que achava essa música SURREAL demais para um filme (Na época não existia Pedro Almodovár eu acho,e nem ele deveria ver Woody Allen .-., com certeza ele teria uma opinião diferente se assistisse Zelig, Bananas ou a Rosa Púrpura do Cairo). Entretanto, na época ele tinha manifestado o desejo de ver a história de EDUARDO E MÔNICA em um filme.
O motivo para isso é que a história de EDUARDO E MÔNICA é baseado em FATOS REAIS.A música conta a história do caso de amor de um casal muito amigo de Renato Russo na época, que aconteceu entre os anos 70 e 80 no Rio de Janeiro. Infelizmente (?) o casal que inspirou Renato Russo está separado há mais de dez anos e os gêmeos estão adultos.Apesar disso, ficou eternizada uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, ao qual esse casal até hoje é agradecido por isso.
Para mim, é muito significativo o que a empresa Vivo de telefonia celular fez. Não é o filme que tanto Renato Russo queria, e ainda não sabemos qual é a opinião oficial dos remanescentes da Legião (Dado Vila- Lobos e Marcelo Bonfá) ou do casal inspirador da história sobre isso (O que o Eduardo e a Mônica originais diriam sobre isso?), e é bem provável que hoje, no domingo, durante o intervalo do Fantástico o vpideo seja vinculado em horário nobre.
Apesar disso, para o dia dos namorados, nada melhor e mais bonito que esse comercial e essa música,pois afinal como já dizia Renato Russo sobre o AMOR...

 ...E quem um dia irá dizer que  não existe razão nas coisas feitas pelo coração?Quem irá dizer,que não existe razão? 









A história de amor mais cantada do Brasil virou filme.
Direção: Nando Olival
Produção: O2 Filmes / Criação: Agência Africa /
Realização: Vivo

Feliz Dia dos Namorados a todos,são os votos de Diego Costa ALMEIDA

Um comentário:

  1. Diego, você otimo como sempre, Legião tão clichê e tal atual, amo de coração e voce bem sabe, e para nos dois eu dedico essa:
    Adoro teu olhar
    Adoro tua força
    E adoro dizer seu nome: Leila
    Às vezes as coisas são difíceis, minha amiga
    Mas você sabe enfrentar a beleza dessa vida
    Adoro dizer seu nome:
    Lei.....la, Leila

    ResponderExcluir