Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Frases de alguns filmes que me marcaram, por Ívila Renata, 31 de maio de 2011

terça-feira, 31 de maio de 2011


Frases de alguns filmes que me marcaram

""Feliz é o destino da inocente vestal. Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Brilho eterno de uma mente sem lembranças.
 "Essa obrigação de ser feliz paradoxalmente nos deixa cada vez mais infelizes." 
(As Virgens Suicidas)

"O amor não é pra mim, o amor é pra quem acredita nele."
Pecado Original
"A gente sempre ouve aquela história de que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só tem sentido quando a gente encontra a outra metade. Eu não conheço ninguém que sonha em ser uma laranja. O senhor já perguntou pra alguém: qual seu maior sonho? e ele respondeu: ser uma laranja inteira?"
Divã
"Uma coisa tão simples, quanto o bater de asas de uma borboleta, pode causar um tufão do outro lado do mundo."
efeito borboleta
"Mas você sabe que eu prefiro, as tempestades do inevitável.
À sua pequena idéia destrutiva.
Antes do ódio, antes dos golpes,dos assobios e dos chicotes,
antes da pena e do desgosto.
Você diz para terminarmos, mas eu te beijo e isso passa.
Eu sei bem, não me livro de você assim.
Eu poderia evitar o pior, mas o melhor está por vir."

(Dans Paris)
"...
- Sabe a garota do copo de água?
- Sei.
- Se parece distante, talvez seja porque está pensando em alguém.
- Em alguém do quadro?
- Não, um garoto com quem cruzou em algum lugar, e sentiu que eram parecidos.
- Em outros termos, prefere imaginar uma relação com alguém ausente que criar laços com os que estão presentes.
- Ao contrário, talvez tente arrumar a bagunça da vida dos outros.
- E ela? E a bagunça na vida dela? Quem vai pôr ordem?"


"São tempos difíceis para os sonhadores."
O fabuloso destino de Amelie Poulain
"Não sou nada. Não me curarei nunca na vida. Fui atingido pelo raio do amor e me queimei além de qualquer cura. Ela é uma farpa que não pode ser retirada. Ela é parte de mim, onde quer que eu vá. Ela está em todas as partes."
O amor nos tempos do Colera
"Cada minuto que passa é outra chance de mudar tudo na vida."

"Não tenho medo da altura, tenho medo é do impacto da queda."
 Vanilla Sky
"Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Pra sempre."
Amor e outras drogas
'"Eu teria te amado pra sempre!"

"Você não entende nada de amor porque nunca soube o que é ceder."
Closer - Perto demais
Os casais deviam se separar no auge da paixão, e não esperar até o inevitável declínio"
Lua de Fel
"Amamos desejar mais do que amamos o objeto do nosso desejo."

(Quando Nietzsche Chorou)
    
A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho."

(Batman- O Cavaleiro das Trevas)
 
 
   
"Você que falar de coração, seu garoto sentimental?Eu te digo o que é um coração:É um órgão estriado  movido a pulsos elétricos independentes do tamanho de um punho fechado, seu idiota!" 
Closer - Perto demais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário