Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Desterro - Luar Na Lumbre

Uma música  belíssima em Galego (dialeto da Galícia, região fronteiriça entre Portugal e Espanha, na região dos Países Bascos) que fala de amor, distância, saudade e exílio (Link da Tradução em Português no título da música). Não é a primeira vez que a coloco aqui (link do texto mais a frente), mas, só por hoje quero escutá-la novamente. Para  que o meu Porto Inseguro  algum dia...  seja um local seguro o suficiente no qual alguém possa retornar.



DESTERRO

Luar Na Lumbre

corre, voa o paxariño
levalle o meu corazón
pendorado no biquiño
dille que eu seu fillo son

corre, voa o paxariño
levalle o meu corazón
pendorado no biquiño
dille que eu seu fillo son

dille que eu quero volver
e de novo nas túas rías
nalgun espello me ver
quero outear as campiñas
arrencender teus airiños
antes que poida morrer

corre, voa o paxariño
levalle o meu corazón
pendorado no biquiño
dille que eu seu fillo son

dille que eu quero voltar
e de novo nas tuas rías
as maus e ialma a lavar
quero voltar branca flor
que neste desterro maldito
estou morrendo de amor

corre, voa o paxariño
levalle o meu corazón
pendorado no biquiño
dille que eu seu fillo son
dille que eu seu fillo son
dille que eu seu fillo son



Nenhum comentário:

Postar um comentário