Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

O meu dia foi...e o seu?



Para começar,um sono não muito profundo.Terremotos,tsunamis e uma explosão numa usina termonuclear no distante Japão.Para acordar,uma briga.São cinco e meia da manhã,e sou obrigado a sair o mais rápido que posso do banheiro do qual mal havia entrado,porque minha irmã estava atrasada para o trabalho.Era o primeiro dia de ensino de História I, do qual observaria um "profissional" do ramo em atividade e deveria estar no colégio de Aplicação,na Cidade Universitária, ás 09:20 da manhã de uma segunda-feira.
Meu ônibus, o Candeias/Dois Irmãos é como a existência humana,por si só,incerta. Seus horários confusos,sua operação caótica e seu preço estorsivo com lotação normalmente maior que a permitida,são o desafio e tanto para quem enfrenta as entupidas árterias de uma "cidade grande" com 476 anos de idade, como Recife.Tomo café apressado mas calmo,tenho uma carona de meu pai até a parada,e a sorte de pegar um generoso busão na hora e com cadeiras vazias.Um sono pouco atribulado,chego a faculdade.Tento renovar livros na biblioteca,e não consigo.Subo até o décimo primeiro andar para conseguir uma declaração de vínculo com a faculdade.Desço,e consigo renovar quase todos os livros,menos um que ta na reserva...pagarei multa...
Vou a meu estágio de prática.O professor passa noventaa e nove por cento da aula fora de sala.Os alunos fazem a festa.Anoto tudo.Na verdade,o professor não deu aula.Volto pro trabalho frustrado.Pego dois busões,almoço e tomo banho correndo, e chego com cinco minutos de atraso ao trabalho.O suficiente para meu chefe me ligar e reclamar de "atraso".Vou trabalhar,e acabo sabendo que dois alunos meus tiraram 6 e 5 respectivamente.E o primeiro era filho do dono...
Depois vem uma aluna muito querida,minha primeira.Ai em seguida,três alunos,um contéudo gigantesco e tarefa.Meu chef diz que eu to ensinando errado,digo pra ele que vou cumprir o prometido e terminar até 16:30 (eles entraram atrasados).Pois bem,faltando uma questão,ele entra fulo da vida,e retira os alunos e vai conversar comigo.O de sempre...não é dessa forma,você sabe...blá blá blá...
Um belo FEEDCRÉU!
Depois,dei aula de geografia ao um boy bem elgal de trabalhar,e ajudei uma menina num resumo.Tento falar com meu chefe,mas ele também tava aperreado...melhor deixa pra lá.Sexta-feira vêem.Consegui um texto para monografia.É,e assim acaba mais um dia,com eu digitando no pc da lan house ao som do youtube.
E Como foi seu dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário