Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Mundo Segundo as Novelas da Rede Globo de Televisão e Congêneres (Record,Sbt...)

(cena final da novela Páginas da Vida,estando todo mundo emocionado)
EU: - Tá Chorando Pai T_T?


Meu Pai, na época com seus sessenta anos: -CHORANDO O QUÊ PORRA!ISSO É APENAS SUOR!


Bem,essa lista eu não fiz, mais encontrei no Blog da Revista VEJA , um canal da web bem interessante por sinal,e quando tava folheando uma das revistas lá de casa (edições atrasadas,como sempre da casa do meu avô),encontrei essa peróla,e não resistindo,resolvi colocar aqui,já que como sabemos, o mundo é tão bonito segundo as novelas *---* (especialmente dedicado a Thaís Soledade e minha família,noveleiros de plantão)...


16/03/2011
às 9:07 \ Televisão

As 10 maiores lições que você aprendeu assistindo a novela

O que aconteceria se você decidisse fazer da vida uma cópia de sua novela preferida? O resultado, além de insano, seria a mistura de uma visão bizarra de mundo com a espera pelo príncipe encantado em meio a dramas familiares…
Por Pollyane Lima e Silva


10. Porteiro é algo dispensável em qualquer prédio
Blogs e Colunistas


16/03/2011
às 9:07 \ Televisão

As 10 maiores lições que você aprendeu assistindo a novela

O que aconteceria se você decidisse fazer da vida uma cópia de sua novela preferida? O resultado, além de insano, seria a mistura de uma visão bizarra de mundo com a espera pelo príncipe encantado em meio a dramas familiares…
Por Pollyane Lima e Silva
10. Porteiro é algo dispensável em qualquer prédio

Ter ou não um porteiro no prédio onde você mora é irrelevante, já que qualquer um -- principalmente se for seu inimigo -- vai entrar livremente e te surpreender tocando a campainha da sua porta de entrada. É isso o que acontece, por exemplo, no remake da novela Ti Ti Ti, onde o apartamento de Jacques Leclair parece mais a casa da mãe Joana. Ah! E a regra é a mesma para quem mora em uma grande mansão de um bairro chique qualquer: a entrada sempre vai ser liberada. Afinal, segurança para quê?


9. Indianos e marroquinos são povos felizes e que vivem dançando

É fato que as novelas te levam a conhecer várias culturas e povos pelo mundo. As globais, geralmente, elegem um país onde um núcleo de personagens vai viver literalmente em ponte aérea. E não importa a distância: entre Brasil e Marrocos ou Índia, por exemplo, a viagem é rápida e nada cansativa… Talvez por isso mesmo eles tenham tanto pique para dançar e sorrir, felizes, pela casa e pela cidade, o tempo todo, como em O Clone e Caminho das Índias. Só pode ser mentira que a população desses países seja pobre e sofredora…


8. O português é a segunda língua oficial do mundo
Está se matando em um cursinho de inglês para aprender o idioma mais falado do mundo? Nem se estresse. Assim como o Brasil pode ter ponte aérea até para o país mais longínquo, você sempre vai poder encontrar pessoas locais que por acaso sabem falar português. Como aconteceu com Clara, em Passione, que descobriu um advogado mau caráter para fazer um testamento falso em nome de Totó que falava fluentemente o mesmo idioma que ela, mesmo tendo nascido numa pequena cidade da região da Toscana.
7. Casamento é o palco perfeito para desmascarar o inimigo
Além daqueles casos -- muito comuns -- em que o homem ou a mulher estão se casando a contra-gosto e podem acabar sendo salvos pelo grande amor até um segundo antes do “sim”, uma festa de casamento é sempre o momento mais propício para desmarcarar alguém -- de preferência o noivo ou a noiva. Primeiro porque quase todo o elenco está reunido naquele momento, então todo mundo já fica sabendo da revelação de uma vez. E segundo, porque sempre tem alguém que consegue invadir a igreja no exato momento em que o padre diz “fale agora ou cale-se para sempre”. No caso de Cobras e Lagartos, foi o noivo Foguinho que usou a própria festa para desmascarar a noiva Ellen.
6. Ricos de bom coração deixam herança a pobres desconhecidos
Pessoas ricas sempre terão um parente interesseiro agourando a sua vida, de olho no seu dinheiro. Por isso, muitas delas preferem deixar sua herança a um pobre honesto que pouco conhecem. No caso dos homens, o mais comum é encontrar uma mulher humilde e fazer um casamento relâmpago. Essa máxima é mais comum nos dramalhões mexicanos, mas as produções brasileiras já cansaram de usar, como Chocolate com Pimenta, na qual Aninha se casa com Ludovico, bem mais velho e doente, e retorna à cidade anos depois, linda, loira e rica.
5. Amor verdadeiro só acontece à primeira vista


Sabe aquele amigo ou conhecido de longa data que desperta o seu amor com o tempo? Esqueça. As novelas já mostraram que isso é balela. Se o amor é verdadeiro, ele aparece sempre (e só) à primeira vista, naqueles poucos segundos em que nenhum dos dois fala nada e só se ouve a trilha sonora dos novos amantes, enquanto eles trocam olhares já apaixonados. Portanto, você vai saber que achou a mocinha ou o mocinho da novela da sua vida somente quando sentir isso logo que se conhecerem -- não importa onde nem como. Foi assim com Pedro e Marina, durante um inusitado acidente de avião, no primeiro capítulo de Insensato Coração.
4. Seu irmão é sempre seu oposto, principalmente se for gêmeo


Não existem irmãos com gênios parecidos. Se um for alegre, o outro será obrigatoriamente mais introvertido. Se o mais velho for engraçado, o caçula será mais sério. E um sempre será o preferido do pai e o outro o queridinho da mamãe. Não importa se são homens ou mulheres, a regra é a mesma. E se forem gêmeos, as diferença ficam ainda mais latentes, como no caso das gêmeas mais famosas das novelas brasileiras: Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia. Seu irmão ou sua irmã tem bom coração? Então, sem dúvida, o malvado da família é você.
3. Casal homossexual não dá beijo na boca
á tempos as novelas deixaram de renegar a existência dos homossexuais. Mas qualquer coisa que vá além disso parece ser demais. A cada casal novo que surge, renasce a polêmica se a TV aberta irá ou não exibir o beijo gay, mas ainda não houve quem tivesse coragem de derrubar mais esse tabu. Por isso, casais gays não se beijam nunca. Eles só trocam carinhos ternos e, nos momentos mais quentes chegam, no máximo, a um abraço mais apertado. Um dos maiores exemplos foi protagonizado por Clara e Rafaela, em Mulheres Apaixonadas, que mais pareciam duas amigas de infância que moravam juntas.
(comentário:É evidente que a autora nunca assistiu a novela "Senhora do Destino"...)
2. Mulheres más sabem exatamente qual é o seu dia fértil
A famosa tabelinha é um dos métodos anticoncepcionais mais seguros do mundo no universo das novelas. Principalmente nos casos em que as antagonistas desejam calcular a data certa para engravidar. Para este dia, elas elaboram um plano -- que sempre dá certo -- de fazer sexo com o homem que amam, e que por sua vez ama a mocinha e não ela. A personagem Laura, de Por Amor, ainda teve a grande coincidência de seu dia fértil ter caído exatamente no seu aniversário, quando conseguiu embebedar seu grande amor na festa e levá-lo para a cama.


1. Você sempre pode encontrar um pai ou um irmão desconhecido


Alguém sempre tem um segredo que guardou por toda a vida e que acaba sendo revelado ou descoberto de qualquer jeito, no meio de um escândalo ou à beira da morte. E esse segredo sempre tem a ver com um filho renegado, sequestrado ou abandonado no passado. Portanto, muito cuidado ao conhecer o amor da sua vida, porque há uma grande chance de ele ser seu irmão -- se bem que, se ele for filho do seu pai ou da sua mãe, vocês poderão ficar juntos de qualquer jeito, já que o bastardo provavelmente é você (entendeu?). Em A Favorita, por exemplo, Halley era o filho sequestrado de Donatela e, portanto, achava ser irmão de Lara, por quem era apaixonado, mas no fim, descobre que a jovem é que não é filha de sangue da mãe dele e, então, podem se amar despreocupados.


Tirado de As 10 maiores lições que você aprendeu assistindo a novela

Nenhum comentário:

Postar um comentário