Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pra quando você escrever e ler.



Eu sei que você,deve tá escrevendo.Qualquer coisa que ainda não me mostrou.Os seus pensamentos,tudo que você sente por dentro,sei que ainda você guardou.No seu caderno,ainda me lembro,dos poemas que você digitou.Ainda assim,te peço,que quando fores escrever, não esqueça que seus versos são sinceros.E tão belos que eu,as vezes esqueços que não são meus,e logo te escrevo te dizendo.Eu te amo.
Você já viu,como anda o tempo?É tanta chuva que em mim alagou.Vazou meu diques ,quebrou minhas barragens.O ônibus mais uma vez atrasou.E os sonhso,sairão,tão fortes que entrego.E veijo os partir,em meus dedos,que escrevo.Como se não houvesse mais,motivos pra falar,de antes.O presente que você me deu,não é um passado.Tão distante.
Hoje falei com minha amiga distante.Uma piauense de puro coração.Ela me disse que estava sofrendo,porque alguém que ela muito gostou,abandonou de repente.Me lembrei de mim mesmo,pensei em chorar,mas,aí.Fiquei esperando você entrar naquela sala mofada de ar-condicionado e computadores.E que viesse com um abraço.Mas,você não entrou,ainda assim a esperança ficou e eu sorri.
O trabalho anda estressante como sempre.Nem sempre é fácil trabalhar com pirraias.Ás vezes penso,em mudar de emprego,então eu olho pra aquelas crianças.E entendo o porquê estou sempre aqui.Porque se não fosse por isso,eu não sei,o que faria se não ensinasse.E visse e vibrasse com todas as notas altas,que surgem.É como ver o nascimento todo dia de uma menina,de olhos cinzas gigantes.
E saber que ao olhar na praia.Mesmo nublada,há alguém além do horizonte que me aproximou.Os sentimentos navegam com o vento,e assim eles vão de encontro ao próximo porto.E de lá,encontram em momentos, a expressão que faltava no seu pensamento para se fazer como forma de amor.
Me lembre sempre,que diferente,do que eu venha ser ou acreditar.Há algo sempre diferente, no seu beijo e no abraço que você tem vontade de dar.E tens irmãs,tão doces,como pimentas.Algumas vermelhas,outras tristes,outras com sorrisos tão olidenses.Mas,todas boas pessoas.E lindas,de uma forma que nenhuma delas vai se rebaixar perante canalhas ou a vida que as maltratar.
Meu amigo Danilo,me disse que eu era forte.Na verdade,já passou na hora de eu me vencer.Ser um homem,que já sou.Mas diferente em todos os defeitos.Porque sempre mudei,e vou mudar.E ainda que eu não mude,em mim,pretendo sempre conservar.O que atraiu para mim tudo que a vida deu de bom,e seu amor.Expresso em poemas,pergaminhos,tapas,e lágrimas.Sempre.
E ainda que sinta vontade de chorar,tenha sempre meu lenço.E lave,quando secar.Pra usar de novo.E não deixe dívidas no Belotto.A tia ainda espera um abraço seu lá.Coma trufas de chocolate com pimenta,na feirinha do lado.E leve sempre a flor de fuxico preto e branco que te dei,pra quando você entregar a outra flor para melissa,ela saber que de alguma forma,há um laço que nos une (e que pretendo manter sempre enquanto eu respirar).
Ore,e tente substituir de vez em quando a bebida pelo oração.Um bom livro ajuda.Tantof az se for a Bíblia,o Evangelho Segundo o Espiritismo ou Beatles.Desde que te faz bem.E escute sempre suas músicas e não esqueça de colhecionar elas como fotos que você guarda no mural, no porta retrato ou em alguma pasta,com cadernos escritos.E lembretes sempre do que não deve ser esquecido.Sei que é difícil pra se tentar durmir,principalmente com barulho.E não vou falar de fígado,falo de coração.É difícil,mas,quero que você atraia pessoas boas pra você,mesmo que você não as veja.Não creio que seu avô ficasse feliz,se você não estivesse feliz.Se preserve , mas lembre de entregar o que valer a pena.Seja na escada do quarto-andar,numa barraca,em fotos ou na beira da praia do Janga.
Sei,sou prolixo demais,mas é tanta coisa,que é difícil só falar uma.Você anda faltando demais ás aulas.Mande notícias antes de partir.Seu irmão e suas sobrinhas,podem precisar.E sobre sua mãe,tenha paciência.Ela é igual a você ás vezes:CALO.Falo isso,porque minha mãe é porre,se sabe.E pessoas assim,costumam ser dificéis,ter carinhos brutos,e cobrar,muito.Mas no fundo,eles esperam que nos tornemos melhores do que somos,e as vezes não aceitam o que somos.Como você mesma disse,se lembre de sempre ser.E ser já lhe basta bem,para se sentir alguém.
Não se rebaixe tanto:Tá o cabelo precisa melhorar,e uma academia é bom.Porém,as vezes é bom deixar ao antural e tirar fotos quando se acorda de manhã pra se auto-zoar.Mas,nada disso serve,se você não se ama.Sempre vai ter um surto de poeta,então se lembre sempre de escrever.Nem que seja por impulso,ou deixar o tempo passar.Aproveita cada segundo,pois 2012 tá aí,e você pode não se lembrar mais de nada. E isso é bem problemático,vamos e convenhamos...
Compre chocolate branco,e coma assitindo filmes em 3D.Não vi nehum ainda nesse formato,mas,quando se tem visão deve se aproveitar.Converse sempre com Tarcísio,Patrick e quem amis você gostar.Só não exagere tanto nos derivados de cacau,porque aí você pode engordar.E não me mande tomar banho!Porque você ainda tem que aprender a roubar com Melissa.Coração você já roubou,mas,como não vale dinheiro,é sempre bom roubar bom bom pra adoçar cada um deles.Cuidado com as fases da lua,ser mulher de fases pode estragar a praia com as marés,estrela da sorte.E TPM ninguém merece...
Ok,eu deixo você esquecer alguma coisa,não quero costas machucadas por ai.OUVIU?EU NÃO QUERO!PONTO FINAL!NÃO INSISTA!NEM AMEACE,OUVIU BEM!
Ser não eu corto,e fico de mal...E se me chamar de EMO tá lascada,porque nunca mais pago nada....
Não sei se um dia você ou eu vai querer um beijo.Talvez seja melhor assim,respeitar esse segredo.Porém,se de alguma forma você sentir,faça.Porque,como o abraço,a gente não esquece quem a gente beija verdadeiramente.E o resto é tudo piriguete.O que vale,é que o amor diz pra gente.Seja no Rio,Brasília,Londres ou Maranguape.Aqui inclusive.Mas sempre agora,nunca deixando pra se arrepender do amanhã.Pois hoje,a gente corre atrás do amanhã e depois,como dizia o Jorge Du Peixe.
Lembre no seu niver das velas do ano passado.O bolo pode ter sido ruim,mas valeu cada centavo de mendez e da tia.Não espalhe lama ao chegar em casa ,ao andar pelo barro macaxeira.Aguente os suvacos no ônibus lotado.O pessoal da Cia.do Estudo é legal.E seu menino beatlomaníaco também.Continue com seus cursos,e se lembre de abraçar Morjana e os outros sempre.E não,nem sempre suas insanidades são engraçadas,mas,são boas.
Chico Buarque,Fagner,Caetano Veloso e Camarón de La Isla SEMPRE!
E quando viajar,pra qualquer lugar,leve algo ou alguém que goste,porque aí,se não precisa chorar no peito,e se chorar,tem minha boca,pra enxugar ou algum lenço.
Assim,ainda que seja liquido e virtual o sentimento,ele permanece.É que as vezes a gente ama meio assim,enviezado.Meio feio.Meio desengonçado.Como cabeloacordado de manhã,sem alisamento ou chapinha.De alguma forma,a gente acaba se entendendo.Não precisa escrever ou falar nada.Só o olhar basta.Aprendi com você e um lago que já secou.Então pense duas vezes,antes de alguma vez duvidar de si mesma.E sempre ame a delícia de ser mulher,ser você,e ser linda.Por sempre ter algo dentro de você,mais forte que a dor,a saudade,a tristeza.O amor.
E ainda que não entregues ou nem sentes o mesmo.Sinta,como se fosse,um desejo.E escreve,como se não fosse ter amanhã.Porque ainda que a vida acabe,nesse instante.Saiba que por você me conhecer sempre mais,nunca vou tá distante.Ainda que no outro lado,não tenha mais carne.Como antes.Ainda de alguma forma,vou pensar em te dizer.Não se esqueça: Eu Te Amo.
Diego Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário