Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

O mundo segundo um Calo

Vanessa da Mata

Eu não sei o que vi aqui
Eu não sei prá onde ir
Eu não sei por que moro ali
Eu não sei por que estou


Eu vejo um mundo acordando de repente,e me vejo num espelho.ACORDA!Mainha deve ter gritado e eu não vi.Estou atarefada: Preciso chegar em Boa Viagem antes do trânsito me matar...e isso saindo de Paulista!Ou melhor Maranguape.Ao menos dois ônibus de viagem,um integração lotado pra chegar lá na Conde da Boa Vista,e outro tanto para ir na Domingos Ferreira.Não sei onde almoçarei, nem sei direito se dará tempo para um tempo.Ainda tem o desconto do Groupon talvez no Burguer King,e meu verdinho pode chegar por lá de boa, ou com a galera do estágio.ESTÁGIO!A minha chefe pode me comer viva se me atrasar,ao menos tenho mais sorte que...deixa pra lá.Será que irei na federal?
Eu não sei prá onde a gente vai
Andando pelo mundo
Eu não sei prá onde o mundo vai
Nesse breu vou sem rumo

To aqui,como se fosse um eu sozinho,escrevo pra ver o tempo ruir.Músicas me distraem enquanto escrevo,nenhum email veio do Rio.As cartas que ainda não enviei, o sentimento que não sumiu...Tem encontro pra me preparar,lembranças minha que tenho que embalar.E as meninas...Essas sempre penso nelas.E numa vermelha menina que me magoa por tanto tempo de sumida.A paraibana sempre aparece,e me fascina apesar de dar uns belo sustos de vez em quando.A acreana é tão distante...e a potiguar,adotei a pouco como amiga.E eis que divagando aqui...Pronto:PORRE CHEGOU!Cortou meus pensamentos rapidamente, me obriga a sair do pc (ao menos ele pagará alguma coisa pra mim).PORRA!Visivelmente,fico puta com isso,ás vezes não ligo.Porém,as vezes sinto a dor desse pródigo filho: Do que ele falará dessa vez, é mistério.Amor?Lembranças do Passado?O nosso inferninho pessoal (vulgo c...)?Família...Coca-cola vai bem com Yakissoba (me lembro do vinking dizendo que quase pegou um câncer por causa de tanta coca...to fudida...).Cois de Lobo-menino.Abro um salgadinho e ofereço,ele fala alguma merda,e de repente começo a ri.Então ele fica sério e fala de...não,deixa pra lá.Vai começar mais uma reunião de D.A.
Só sei que o mundo vai de lá prá cá
Andando por ali, por acolá
Querendo ver o sol que não chega
Querendo ter alguém que não vem.

É um dia qualquer, da Integração me espera...e ele vem de Jardim Brasil.No outro,do lendário Candeias/Dois Irmãos me espera...vem de Jaboatão.Mas ninguém chega de Camocim.Porém,o que mais esperei se foi e não quer chegar:O amor que de novo me faça despertar, dessa anestesia de gente, e da rotina de tanto trabalhar.Há tantas mães que tenho que lembrar:Cristinas,Marias, Tetês e Sônias.Umas odiaram o que eu amei, outras odiaram a mim.Outras me beijam e me querem bem, outras eu nem conheci.Só ouço tanto delas quando alguém de tanto falar, me faz ver que no coração há mulheres tão belas.Belas que me pergunto como alguém pode se ver em mim,se interessar por mim, me querer assim,quando as vezes me sinto tão inferior a esses belos modelos de jardins.É culpa deles:Por coisas que me acontecem sinto nojo dos homens, mas ainda amo mais esses meninos.Os únicos que não sinto nojo pois,ainda se mantêm meninos.Se mostram aos poucos decididos,masculinos,com olhos e suspiros penetrantes,e bocas que me arrancam o beijo,o corpo e o que mais sinto falta...o sorriso.São o lobo,a estrelinha e o peregrino.

Cada um sabe dos gostos que tem
Suas escolhas suas flores, seus jardins
De que adianta a espera de alguem
O mundo todo reside dentro em mim

Nesses dias resolvi sumir.Umas horas sem ninguém aqui.Um tempo sozinha para refletir.Umas músicas de Fagner para voar daqui.Só que quero muito me mudar.De pessoa, tempo e lugar.Dessa casa com tanta gente a guerrear. Do dinheiro sempre pingado a nunca meu bolso molhar.As cobranças que não param de chegar...a saúde dos meus tenho que cuidar.Há noite não consigo durmir ou relaxar:É o momento que do blog, a palavra se forma.Dos Beatles,ouço alguns religiosos hinos.De Chico e Oswaldo Montenegro,sei de quase tudo que eu consegui.A falta de som, é um silêncio que me consumiu.O cansaço que não quer durmir.Sinto tanta falta da minha cachorra pretinha, os frios que as noites de chuva traz, os poemas que de um rasgo eu vi escrever, e os relâmpagos que me fazem tremer.E a vivi e mikinha que tanto me tem do meu querer.

Cada um pode com a força que tem 

Se hoje estou fraca, nem sempre fui assim.Sei que de algum modo eu quero ser feliz.Muita gente tá lá fora a esperar por mim.Os meus sonhos...não posso esquecer.Me perguntaram se me querem me namorar.Não sei o que respondo,só sei que antes devo me curar.Da saudade essa não vai embora, mais sei que dentro daquele músculo que teima em reagir, um dia quem sabe eu possa sentir o vento das asas,e o perfume de jasmin.Tem dias que eu sou lua, tem dias que sou só sol sempre a brilhar.Poeta negra celta de Duanna.Calo que bate forte nas costas.Menina que de lágrima fácil chora, fera que ferida mata e corta.Mulher que de desejo sempre sonha.Pois é assim que eu vivo o meu mundo público,e unvierso particular...

Na leveza e na doçura de ser feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário