Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

O último dia - Paulinho Moska

- Quem quer viver eternamente?Quem ousaria amar eternamente?O eternamente é nosso hoje!
Who want´s to live forever, do QUEEN, trilha sonora do filme Highlander I, década de 80,

- Cavalheiros, se é para morrer, então  morremos com estilo!...Por favor, traga meu scothy whysky e abra outro garrafa do seu melhor champagne, e nos sirva com seu melhor tartar e caviar persa, por favor!
Cena do filme Titanic, 1998.
- Nos encontraremos novamente...no INFERNO!
Frase do vilão-imortal de Highlander III:O feiticeiro, anos 90.

Hoje, 21 de maio de 2011, o mundo irá acabar.Esqueçam 2012, de amanhã não passa!Foi o que garantiu um velhinho rabugento de uma obscura seita cristã norte-americana, que previu o fim do mundo para 1994.Segundo ele,o fracasso foi um erro de cálculo dele,e que agora,tudo estaria correto.
Bem,desde o meu nascimento já passei por pelo menos 4 "fim dos tempos" diferentes: Primeiro foi a dissolução da União Soviética,no qual o historiador Francis Fukuyama previu que seria "O fim da História " (título de um livro dele, e olha que aqui ele nem falou de Chernobyl!);depois veio o "mágico" ano de 1999, a chamada "Era de Aquarius" (velhos tempos do musical HAIR!), que o tiozinho Nostradamus teria previsto para ser o nosso último ato na Terra; E finalmente o ano 2000, com o famoso "Bug do Milênio", que transformaria nossa realidade numa Matrix, por culpa de dois digítos 00 (malditos códigos binários,mal consigo ver seus movimentos!).
Se o velhinho errar novamente, é bem provável que ele arrume uma desculpa esfarrapada para o fim dos tempos.E s eo mundo acbar amanh,ou a humanidade,acho que já vai tarde.Amo minha vida,esse planeta e as pessoas que eu convivo,mais pobre Gaia!De todo modo,prefiro que não acabe:Thaís Soledade me deve por ter d epagar uma dívida dela no Belotto hoje...
O que quero dizer com tudo isso é:FODA-SE!QUERO MAIS QUE SE EXPLODA TUDO,e para terminar uma boa música, trilha sonora de uma das mais loucas novelas da sete que a Globo já fez, com o sugestivo título de O FIM DO MUNDO,com um mote de história original, que marcou  (a minha) época e uma música fodástica que coloco abaixo pra vocês.Até nunca mais...e...

"Boa noite e Boa Sorte!"
mensagem final do telejornal da meia noite norte-americano,durante a crise dos misséis em Cuba,em 1960.



Essa música é uma crítica a forma de vida que a gente leva. Como se o mundo(EU) fosse durar eternamente. Deixando coisas importantes sempre pra depois. Nós estamos programados a viver coisas que na realidade não fazem sentido! O Paulinho nos coloca na situação do "último dia" pra que possamos refletir sobre nossas atitudes. Nós temos que lembrar que todos os dias são como se fossem o último! O que temos pra fazer, que façamos agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário