Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Do que você tem Medo?



Do que eu tenho medo?

Tienen miedo del amor y no saber amar
Tienen miedo de la sombra y miedo de la luz
Tienen miedo de pedir y miedo de callar
Miedo que da miedo del miedo que da


Tienen miedo de subir y miedo de bajar
Tienen miedo de la noche y miedo del azul
Tienen miedo de escupir y miedo de aguantar
Miedo que da miedo del miedo que da


Do que você tem medo?Do que você se esconde ou se escondeu?Ele tem nome,sobrenome,idade?Sexo?Se tem,quantos, quais?Ele te agarra no escuro e não te deixa sair?Ele te agarra pelas pernas,sob por suas coxas,amassa teu vestidos, beija seus seios,e te diz coisa que você não admite assumir por telefone,internet,e palavras?Ele percorre seus poemas e poesias?Ele é uma armadilha?Ele é uma ilha? O medo, o medo que o medo lhe dá?


O que é medo?


El miedo en una sombra que el temor no esquiva
El miedo as una trampa que atrapó al amor
El miedo es la palanca que apagó la vida
El miedo es una grieta que agrandó el dolor

Assim...

Tenho medo de gente e de solidão
Tenho medo da vida e medo de morrer
Tenho medo de ficar e medo de escapulir
Medo que dá medo do medo que dá

Tenho medo do escuro,e não saber enxergar.Tenho medo da humanidade, medo de ser. Tenho medo do meu cíume, medo de não sentir.Medo,que medo que você terá?Tenho medo de altura e de cair. Tenho medo do abismo e de mim.Tenho medo de querer e não deixar.Tenho medo de te falar e você mentir.Tenho medo do cinismo e ser cínico. Tenho medo de amar, e ter medo de não amar.E você, que medo terá?

Tenho medo de acender e medo de apagar
Tenho medo de esperar e medo de partir
Tenho medo de correr e medo de cair
Medo que dá medo do medo que dá


Mas,o que é o medo?

O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar

O medo são os meus desejos em formas de letras.O medo são minhas costas frias pedindo para serem aquecidas. O medo é minhas indecisões em formas femininas de pele negra,morena ou indígena. O medo tem o sotaque carioca ou da Bahia. O medo tem os dedos de senhora, que apodrece. O medo é minha psicológa. É toda a medicina e seus antidepressivos. É a distância que tenho que chegar. São as ausências que me dá.Esses vázios,limbos,vinhos,lágrimas e carinhos.É minha fuga,é meu demônio,é meu porto seguro.E inseguros.É tudo que não sei dizer,é o medo de se dizer.Medo, que medo é o medo que te dá?

Tienen miedo de reir y miedo de llorar
Tienen miedo de encontrarse y miedo de no ser
Tienen miedo de decir y miedo de escuchar
Miedo que da miedo del miedo que da

Tenho medo de amigos,e de namoradas. E de namorar.Medo de beber,beijar e transar.Medo de pais e de mães. E de filhos e filhas.Medo de me familiarizar. Medo de voar, medo de me enjoar, medo de me separar.Medo do sol.Medo da lua. Medo da lunática.Medo da loucura. Medo da depressão. Da bipolaridade. Da maníaca-depressiva.Do manicômio. Do minicômio.Dos condôminos e seu sindíco.Do Oceano Índico. Do cão wendigo.Do fogo. Do sopro.Da chama.Do solitário.Da solitária.Do lobo.Da praga.Da peste.Do mar. De viajar.De me achar. De me perder nesse lugar.E medo,que medo que você anseia esperar?

Tenho medo de parar e medo de avançar
Tenho medo de amarrar e medo de quebrar
Tenho medo de exigir e medo de deixar
Medo que dá medo do medo que dá

Se tudo isso é medo, então...

O medo é uma sombra que o temor não desvia
O medo é uma armadilha que pegou o amor
O medo é uma chave que apagou a vida
O medo é uma brecha que fez crescer a dor


O medo consome, é consumista. É capitalista, egoísta. É comunista, anarquista. É monarquista, e democrata. Republicano, e federalista. É ditadorial, e oligarca. É plutocrata, e tirania.É uma verdade, e uma mentira. É coisa de suicída. De deicídas.De homicídas.De fratricídas. De parricídas.De tios e tias. De cantoras femininas. De cartas. De emails. De textos. De gelo. De medo. De todo um mundo público. De sentimentos particulares. De universos. De nexos.De desconexos. De versos. O que o medo representa para você?


El miedo es una raya que separa el mundo
El miedo es una casa donde nadie va
El miedo es como un lazo que se apierta en nudo
El miedo es una fuerza que me impide andar

O que te impede de sorri? O que te mantêm alegre? O que te faz infeliz? O que te esvazia?O que te preenche? Que ausências são mais sentidas? Que presenças você abomina?Que textos você nunca publica? Que saudades você nunca sacia? Que doenças você não faz terapia? Que temas são seu totém e tabu?Que palavras você diz para eu ficar mudo? Que sinas você tem no mundo?Que amores o mundo foi para ti como moinho? Que lágrimas você não secou? E aquelas que você não chora?O que te mantêm viva?O que te faz dizer bom dia?Que mortes você teve todo dia? Que música te faz ter impulsos homicídas e suicídas?Que gosto tem a farinha? Que remédio se toma todo dia? Que carta você nunca envia? Que tem no Rio ou na Bahia?Que vento vêm lá de cima?Que borboletas são tua guia?Que bebês tem o sorriso de sobrinha?Que tias tem sua vida?Que beijos me deram a vida?Que sexo tem o sabo de delícia?Que vício é você,minha morfina?Que pondera,que rivotril,que fluoxetina?Que te feria?O que eu te dizia?Que medos você teria?

Medo de olhar no fundo
Medo de dobrar a esquina
Medo de ficar no escuro
De passar em branco, de cruzar a linha
Medo de se achar sozinho
De perder a rédea, a pose e o prumo
Medo de pedir arrego, medo de vagar sem rumo

O medo estampado na cara ou escondido no porão
O medo circulando nas veias ou em rota de colisão
O medo é de Deus ou do demo? É ordem ou é confusão?
O medo é medonho
O medo domina
O medo é a medida da indecisão

Medo de fechar a cara, medo de encarar
Medo de calar a boca, medo de escutar
Medo de passar a perna, medo de cair
Medo de fazer de conta, medo de iludir

Medo de se arrepender
Medo de deixar por fazer
Medo de se amargurar pelo que não se fez
Medo de perder a vez
Medo de fugir da raia na hora H
Medo de morrer na praia depois de beber o mar
Medo que dá medo do medo que dá
Medo que dá medo do medo que dá

Do que você tem medo,afinal?
Diego Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário