Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O silêncio e a saudade (para que serve o amor,por mim)

Eu me perguntei muitas vezes para que serve o amor.Para quê termos amor.Qual o sentido.Confesso,eu não sei.Porque talçvez na verdade,eu nunca tenha entendido bem o que é isso.Amor. Uma amiga minha me disse uma vez, que na Terra,ninguém sabia amar de verdade, tirando Cristo.Nossos amores,sempre são egoístas.Penso:Como isso é triste.
Eu já ouvi que a felicidade não é desse mundo.Talvez,o amor não seja.Porque,quando todos nós falamos dele,sempre pensamos em sexo ou amores com parceiros.E foi o que mais me revelou uma simples pergunta baseada numa singela música de Edith Piaf e de Theo Farappo:Pra que serve o amor?Nos últimos quatro anos,aprendi como poucos que,o amor é muito mais que servir a um vencedor ou foder com sua vida.
É uma entrega,que não pede de ser.É um suspiro que se vai.É uma angustiante espera numa tarde de domingo em casa.É uma saída intempestiva no sábado.É sentar no laboratório de informática e você pensar em digitar tanta coisa,sabendo que você não quer pensar nessas coisas,mas,pensar naquela pessoa.Mesmo que ela pense em outra.Mesmo que ela esteja ali do lado.É você tá distante e sofrer por outrem mais distante. É você ter ódio,e alegria.É querer bem.Receber um abraço ás vezes,sem uma explicação razoável.
Não é simplesmente a melosidade: é você beijar a boca, e sentir que,mesmo que a boca pare, você continua beijando,infinitamente. Que o sexo não precisa ser como nos filmes ,mas,que precisa de você e aquela pessoa. É você não querer ouvir outra música há não ser aquela que, por algum motivo, te remete aquela pessoa.É fazer sua,sem direito autoral, algo que nunca foi seu.Sentir cíume disso,e sintoma de nosso egoísmo.
Mas,também sinto que vêm como um abraço dado de joelhos para uma menina a 93 km de você. É um passeio a tarde com cocadas e chocolates. E flores em forma de fivelas.É você ir na parada de ônibus e esperar ele ir embora,sem precisar esperar, levando o que você teimou por deixar. E a pessoa reclamando de sua escolta,mesmo sem ela esperar você  você ir a atrás,porque por algum motivo,você achou que era melhor proteger essa pessoa.É ouvir,um "eu te amo cara", do seu amigo, porque ele sabe que você foi foda em algum momento ajudando ele, quando ele te liga no fim de semana.
Pode ser uma culpa que as pessoas usam para se desfazer de certos constrangimentos: Afinal,é tudo culpa do amor!Como se não houvesse de ser...É você tomar Coca-cola e pippos sabor churrasco toda semana,pagando,sem reclamar.Porque,é comos e cada instante daquela conversa gostosa fosse o último.E foi.E você nem percebeu amigo!Passou rápido,e você viveu tanto,que só resta agradecer, por tanta beleza.
É você tá de madrugada,conversando com uma pessoa pelo simples compromisso de não ter compromisso algum,querendo ter.É voc~e nomear uma flor com uam pessoa,sonhar coms eu perfume,e ainda assim...
Não saber explicar.O amor não é serventia é sentimento.Tão gostoso quando abraço minha mãe. Tão forte quando beijo a testa careca de meu pai de 70 anos.Tão saudoso quando lembro das fotos da infância.Fraternal com meus amigos irmãos,triste quando lembro da Hungria e daquela menina.E inesquecível quando lembro de você.
Então.Obrigado.Por me dizer,o que é o amor.Te amo.

2 comentários:

  1. Obrigada por me oferecer a oportunidade de ler algo tão simples e sincero. Nada com muito luxo, mas muito confortante.

    ResponderExcluir