Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pra que serve o amor? (À QUOI ÇA SERT L'AMOUR)

Quem inventou o amor, me explica por favor?
Quem inventou o amor, Legião Urbana.


Eu não sei quem o inventou, mas, desconfio para que ele serve...



À Quoi Ça Sert L'amour , Edith Piaf

Pra Que Serve o Amor

Pra que serve o amor?
A gente conta todos os dias
Incessantemente histórias
Sobre a que serve amar?


O amor não se explica
É uma coisa assim
Que vem não se sabe de onde
E te pega de uma vez


Eu, eu escutei dizer
Que o amor faz sofrer
Que o amor faz chorar
Pra que se serve amar?


O amor, serve pra que?
Para nos dar alegria
com lágrimas nos olhos
É uma triste maravilha


No entanto, dizem sempre
Que o amor decepciona
Que há um dos dois
Que nunca está contente


Mesmo quando o perdemos
O amor que conhecemos
Nos deixa um gosto de mel
O amor é eterno


Tudo isso é muito lindo
Mas quando acaba
Não lhe resta nada
Além de uma enorme dor


Tudo agora
Que lhe parece "rasgável"
Amanhã, será para você
Uma lembrança de alegria


Em resumo, eu entendi
Que sem amor na vida
Sem essas alegrias, essas dores
Nós vivemos para nada


Mas sim, me escute
Cada vez mais eu acredito
E eu acreditarei pra sempre
Que é pra isso que serve o amor
Mas você, você é o último
Mas você, você é o primeiro
Antes de você não havia nada
Com você eu estou bem
Era você quem eu queria
Era de você que eu precisava
Eu te amarei pra sempre
E a isso que serve o amor.


...e então,alguém sabe para que serve o amor? Se souberem por favor, me mandem respostas...
Diego Costa

6 comentários:

  1. serve pra f*%$#@ com a vida da gente e nos fazer felizes, meu caro Matuza!^^

    ResponderExcluir
  2. pra "servir a quem vence o vencedor"...

    ^^

    ResponderExcluir
  3. O amor serve como desculpa para dizermos o quanto estamos felizes ou infelizes. Preste a atenção.. Sempre que as pessoas estão bem dizem: Estou amando, amando meu namorado, minha vida, meu novo carro.. Enfim, amor serve para levar a culpa. por algo bom ou não. É um sentimento que oscila de acordo com o humor, se estamos bem é por causa dele, se estamos mal... A culpa é dele.

    ResponderExcluir
  4. Serve para acreditarmos que somos tão felizes com ele que não conseguiremos seguir sem ele nos acompanhando.. Não acredite em casais felizes, eles são só um passo para uma tristeza profunda.
    O amor é uma ilusão, e isso é fato.Só fode com a gente.Pelo menos comigo.

    ResponderExcluir
  5. Existe uma serie de coisas que sem amor não tem como ser feliz , pois se nos não tivermos amor no coração pra que está nesse mundo !? .

    ResponderExcluir
  6. Concordo Vandinha, só que pra que tanto sentimentalismo? Se somos mesmo frios! Não existe amor quando se trata de interesses próprios, ou seja, amor é algo criado como um utensílio, quando precisamos usamos, quando não queremos mais o trocamos... Trocamos o carro, o namorado, o acessório... Simples.

    ResponderExcluir