Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

Cáp.II: E o que Melissa decide (vígilias) ?

Amargo.É o sabor do mel de quem o experimenta pela primeira vez.Um sabor tão forte,que estímula rapidamente seu paladar e te obriga a não ignorar o seu sabor, pois ele te domina os sentidos.Para pessoas que como eu, odeiam doces, é natural sentir um certo enjôo, pois, prefiro da vida o seu sabor mais amargo, mais cru, sem firulas, e docilidades.Para os diabéticos, e minha família tem uma longa lista deles, incluindo meus pais, o doce é um convite para a morte:Todo sabor, deve ser insosso, sem sal nem açúcar.Sem melaço de cana, sem terra de leite e mel. Apenas o deserto não prometido por moisés,pois afinal,a Canãa prometida é proibida a diabéticos pós-modernos e intolerantes a lactose.
Sou como o meu tipo de chocolate preferido:meio-amargo. E foi com esse sabor forte,que muitos não se acostumam em provar, que levo a vida até então.Então conheço melissa.Mel, como é chamada.
...E conheço um sabor de chocolate com pimenta escondido sensualmente numa trufa de shopping center,conheço as conversas provocadoras de uma pequena mulher de uma Campina Grande,da louca garota do ENEH, da sincera mulher que se entrega ao amor.Doce.Amargo.Qual sabor decidir?
Então um dia, eu soube que ela decide não mais viver o sabor de si mesma.Por uma frase minha, me sinto assassino.Por uma sentença,uma semana se passa regressiva de apreensões.Converso com meu pior inimigo para salvar a ela.Me entrego a impulsos, para descobrir que não sou muito diferente dela....
Eu já tinha desistido da vida.Por muito menos,por bem menos,busquei uma saída.Numa lan house,dentro de uma universidade.Escrevendo um email de despedida, ao som da legião Urbana a mais de uma hora,na mesma música,lágrimas derramando.O plano perfeito:Veneno+discrição=morte em evento.
Os escorpiões como todos os animais peçonhentos,são animais contraditórios:Eles conseguem matar seus oponentes com seu veneno,mas,não possuem o antídoto para curar a si mesmo.Quando um escorpião entra em contato com seu próprio veneno,ele morre.Assim são as pessoas: Elas criam venenos em suas glándulas sentimentais e despejam em suas vítimas,nas formas que melhor lhe convier:ferindo,sangrando,matando...aos poucos,mas,paradoxalmente,as pessoas não possuem antídotos ou anticorpos para si mesmas,e quando se ferem em seu veneno,o que sempre acontece, elas morrem lentamente por dentro.
Pouco a pouco,dia após dia.Ano após ano.E todos ao redor sentem o doce amargor do gosto do veneno do escorpião.Sei do que falo.Antes de ser lobo solitário, sou um escorpião. Nascido na terra cujo o céu é abençoado pela constelação do signo 8º da casa zodiacal do sol, nascido no décimo mês do calendário gregoriano sobre o 23º dia do mês.Sou filho de Xangô, da justiça, o orixá que não alivia com ninguém.Sou pernambucano,orgulhoso,arredio,ciumento,possessivo.Sou em tudo isso em essência escorpião.E para aqueles que provam do veneno do escorpião,até eles mesmo a dor é intensa e pessoal.
Qual o signo então deveria ser a Mel,se ela tanta a vida adoça?Se perdessemos o sabor doce,o que nos restaria?Será que não temos amargo demais?Pensei muito nisso em toda semana,me vi de fronte aos meus fantasmas.E na madrugada,ela recebia 21 cartas de tarot marcadas...
O que melissa decidirá?Esperemos a vígilia até a hora prometida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário