Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cometários para o texto"O Vendedor de Sinceridades", de 18 de outubro de 2010.

Cometários a cerca do último texto escrito por mim:

1-

você não entendeu..¬¬"

Priscila Araújo

2-

Esta postagem foi removida pelo autor.
18 de outubro de 2010 20:40

Melissa

3-O qué é sinceridade?
Sincera é uma palavra doce e confiável. Sincera é uma palavra que acolhe essa é uma palavra que deveria estar no vocabulário de toda alma. Sincera foi uma palavra inventada pelos romanos. Sincero vem do velho, do velhíssimo latim... Eis a poética viagem que fez sincero de Roma até aqui: Os romanos fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava-se a se distinguir um objeto um colar, uma pulseira ou um dado - que estivesse colocado no interior do vaso. Para o vaso, assim fino e límpido, dizia o romano vaidoso: - Como é lindo... parece até que não tem cera! "Sine-cera" queria dizer: "sem cera" uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes.
Ser sincera não me impede de muitas vezes calar pra não ferir outras pessoas. Desonestidade? as vezes ser gentil é melhor que estar certo . Amo pessoas sinceras. mas amo ainda mais poder saber quando minha sinceridade, quando minhas paredes merecem ser expostas. sem riscos de magoar alguém quando apregoou minha sinceridade.
Escrevo para exorcisar meus demônios. se 10 % é mentira, falácia ... Quem Liga ? por vezes nossos escritos são tachados como modismos. escrevemos e não somos lidos. escrevemos , somos lidos mas não somos compreendidos. somos lidos e compreendidos. Que maravilha não ?
concordp com o sociologo francês Pierre Bourdieu quando fala da nossa pluralidade. Não sou naturalista pra pensar ."Você nunca vai mudar, é da sua natureza" antes de qualquer coisa, antes do lobo que alimentas , és ser humano propenso a mudanças.
Particularmente eu "classificaria " sua escrita não apenas como sincera. ela é pertubada. caótica. demasiadamente humana. é preciso conhecer uma série de subtextos pra entender o que escreves . vc divaga de um Augusto dos anjos a Paulo Coelho . você transita assim como dante Do inferno ao purgatório e para temporariamente no paraíso .
Eu não sei se 10 % seu é ilusório. mas de uma coisa eu tenho certeza: são seus não importa a porcentagem !
mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário