Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Melissa e as mulheres que vêm.



Anunciação Alceu Valença
Na bruma leve das paixões que vêm de dentro
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal
No teu cavalo peito nu cabelo ao vento
E o sol quarando nossas roupas no varal
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
A voz de um anjo sussurrou no meu ouvido
E eu não duvido já escuto os teus sinais
Que tu virias numa manhã de domingo
Eu te anuncio nos sinos das catedrais

93 Km.E uma estrada, que pode ser curta ou longa,dependendo da forma como é percorrida.É o que nos separa,a medida exata, de tudo o que sabemos um do outro, Melissa.Você de lá, Campina Grande, Paraíba,e eu de cá, Jaboatão dos Guararapes,Pernambuco.Qual será a mulher que vêm?
Não sei, só sei que ela escreve muito,e demais.Demais em palavras,demais em descrições, demais em excessos,demais como todo ser humano.Ela é demais!E é por isso que as vezes, se sentia de menos, pelos excessos que vive.Mas, quem não vive assim?
Vou te ser bem sincero Melissa:Sou um vendedor desonesto.Vendo sinceridades, mas não resisto a cobrar meus 10% de fálacia.São meus.São nossos,e por um bom preço,posso dividir meu mundo com você.Vou te abrir a porta vestido de palhaço,abraço desarmado,pronto ao cangote lhe cheirar.E levar um tapa,e um soco na cara.Porque sadomasoquistamente eu mereço.E quem não merece ás vezes, um jab de esquerda?Te deixo com o voto de Minerva,a escolha de Sofia.
Eu não sei como será seus olhos,quando eu os vê.Se eles vão brilhar ou chorar,eu desconheço.Nem como será seu sorriso, quando você sorri.Admitindo aqui que você sorria para mim,e queira eu que seja dessa felicidade sincera que adoça a nós todos,que você têm.Nem seu cheiro quando o cangote te cheirar, nem o abraço como você irá me abraçar.Pois,acredito que você irá me abraçar,porque te abraçar é o que eu mais queria depois de tantos dias de saudade.
Tu vens, tu vens.Eu já escuto os teus sinais. E eu acredito que eles serão múltiplos e conflituosos como você,cheio de amor e desejo, de sabor e mel.Será mostrado em cada linha de jornal,em cada  badalar de sino de catedral, em cada beijo com sabor de carnaval, de cada toque de amante como se fosse o toque final, de cada sexo feito apenas por ser troca de corpo carnal,de cada cigarro canela ou menta fumado e esquecido do seu efeito colateral, de cada bebida de domingo misturado com praia e sal,de cada orgia,swing e menáge a tróis e posição anal, de cada choro de criança amparado em colo maternal, de cada chocolate com pimental e um pouco de gardenal.Em cada canto dessa cidade mulher, dividida em pernas sensuais, de rios e vielas, suja e tão bela...eu prevejo a sua vinda a recife, Melissa, minha amiga e fera,eu escuto em cada lugar o seu sinal.
Então vêm, mulher que vens,Não demora!To a tua espera aqui, na porta!Ela ta aberta: Arruma a mala, abra a janela,deixa o vento entrar, e lavar essa tua alma rara!Traz contigo as poesias que te foram dadas, os textos que tu digitas, as amizades, as novidades, os socos, os abraços, os conselhos, os desabafos,as roupas, uma branca camisa,a sua placa de victória,o vestido rosa,a malícia, as deliciosas coxas, as safadezas de alcova,as risadas, as dores amargas, os olhares dessa eterna menina moça.
Menina que me fez descobrir um fresco sabor em sua trufa de chocolate e pimenta num shopping center.Que me faz sentir tesão ao te sensualizar.Que me faz te ver assim nua e tão inteira e intégra,que dessa imagem não quero nunca me afastar.De nos agregar a todos e te querer bem,até chorar.Essa é você Melissa,possuidora de mim e de que tem dessa qualidade de ser morena, e guerreira.De mulher, até desbocada ás vezes, mas,com coração de princesa.Vê se não demora, porque eu não quero cansar de sentir seu cheiro no abraço apertado que quero te dar!
A essa mulher que vêm,espero que venha com muita saudade,para dela a gente saborear o encontro,e a felicidade de se estar perto um do outro e de chorar,apenas,por querer - se bem o que de tão bom deixamos um no outro da última vez que contigo eu pude estar.
de quem te ama e te espera chegar,essa amiga tão rara de se ter e admirar.

p.s:Como eu sei que você demora cerca de um mês,entre uma viagem e outra,te dedico de bônus essa canção...





Quanto Tempo Demora Um Mês Biquini Cavadão
Acordei com o seu gosto
E a lembrança do seu rosto
Porque você se fez tão linda

Mas agora você vai embora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar

A vida inteira de um inseto
Um embrião pra virar feto
A folha do calendário
O trabalho pra ganhar um salário

Mas daqui a um mês
quando você voltar
A lua vai estar cheia
E no mesmo lugar

Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você

E a saudade em mim agora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar

Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão

Daqui a um mês
quando você voltar
A lua vai estar cheia
E no mesmo lugar


Diego Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário