Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dois Irmãos (A Matilha)


O casal de primos Priscila e Breno,do Piauí,meus melhores amigos no evento, irmãos de ENEH s2

Eu escrevo, porque é meu dever de irmão hoje escrever.Eu ia terminar de escrever um texto hoje,então eu soube da notícia lendo o blog de mundo público,universos particulares.
Senti um aperto no coração,e procurei Soledade,que há tudo me contou.Então,decidi que era hora de escrever...novamente.
Estranho,eu já havia planejado esse texto para Breno há muito tempo atrás,e pensava em digitar ele hoje (quarta-feira).No entanto,nunca tive a oportunidade de o fazer.Queria fazer um texto alegre,divertido.Fazer um texto que lembrasse do Breno que eu conheci.
"-Lembre-se Diego,você têm uma família no Piauí.Você é meu irmão,agora..."
Jamais esqueci essas palavras.Foi na despedida do ENEH,quando eu chorava junto com Priscila as minhas mágoas passadas...Meu Deus,eu não pude dizer nada como respsota,há não ser obrigado!Minha voz ficou embargada, só pensava em abraçá-lo tirá-lo dali e levá-lo para casa...Porque eu havia encontrado o meu irmão!
Quando pequeno,eu queria ter tido um irmão.De preferência gêmeo.Tive uma irmã,mais velha do que, e que é minha segunda mãe.Quando pequeno,eu achava que eu era irmão gêmeo dela,mesmo ela tendo nascido sete anos antes de mim.O motivo talvez,é que na época, eu tinha como amiguinhos um casal de irmãos gêmeos que atualmente,já há vários anos,mora em são paulo (o pai deles era eletrotécnico de jogos eletrônicos tipo de fliperama,o que amava,pq sempre jogavamos nele de graça^^, e antenas parabólicas e  a cabo).Não tive irmãos de sangue,mas,a vida me deu irmãos de espírito.A minha Matilha:

Na sociedade dos Lobos,a matilha é mais do que uma agregada familiar de Canis Lupus:É A VIDA.Não existe vida fora da matilha:Quando um lobo está velho,doente ou simplesmente não consegue por algum motivo acompanhar o ritmo da matilha nas caçadas ou disputar a liderança do grupo,ele só têm três alternativas:Abandonar a matilha para sempre e morrer no exílio,se deixar se devorar pela matilha ou lutar pelo seu lugar dentro dela.
Eu havia desistido da grande matilha humana,me tornei solitário.Durante muito tempo tentei proteger aqueles que amava,mas,quando vi que eu simplesmente não conseguia proteger todos ao meu redor, me senti fraco e cai.
Foi quando meu melhor amigo de faculdade morreu.Perdi meu lugar na matilha,ou melhor,desisti de lutar por ela.E durante dois anos,me tornei algo que thaís soledade definiu bem:Um monstro.
Essa pessoa,eu também quis muito proteger,por muito amar.Porque AMO,e amei a pessoa que achava ser a certa,na hora errada.Não foi culpa dela,nem de ninguém.Aconteceu e eu não quis e nem podia evitar.E errei duas vezes,por não me amar.Mas,com medo de perder a fiz sofrer e me vi perdido de novo,sem rumo,sem aceitar que na vida você tem que deixar os rios seguirem seu rumo.A coisas que não dá simplesmente para se lutar contra,como a morte...um dia,ela irá nos ceifar,a todos nós,não importa quem seja.
Você e pri foram talvez uma das poucas pessoas que me viram mais do querealmente queria mostrar.Você para mim,não era mais que um ilustre desconhecido de ENEH,mas,quando terminou aquele evento não tive como não me importar...e não te esquecer...

É por isso que eu te escrevo hoje, Breno.E não faça essa cara feia de assustado para cima de mim como essa foto ai,viu?Você é meu irmão,é parte de minha matilha.Escute bem,NOSSA MATILHA.Você,Priscila,Vanessa,Kakah...até pessoas que eu não deveria me importar,são.Porque eu dou valor a cada pessoa,a cada história.
Você nunca estará só.Não posso garantir te impedir toda dor e toda solidão,mas,sempre irei arrumar um jeito de contornar as coisas e tá perto de ti.
Eu te amo irmão,palavra de irmão.
Minha Matilha.

Diego Costa

Um comentário:

  1. Se eu tivesse a capacidade de escrever, escreveria um livro a voce irmão! Quando digo que és especial, é porque realmente é! Abraço!

    ResponderExcluir