Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reflexões sobre a minha (não) esposa (ou Por quê esse texto NÃO é uma homenagem!)



Priscila,a minha "esposa" de Eneh (ou não)

"Bora nos casar,matuza?",ela me perguntou isso na hora, do nada, com um sorriso lindo de criança levada. Fazia pouco menos de dois dias que eu estava em fortaleza,e os óculos dela refletindo a luz branca ambiente das lâmpadas florescentes horizontais de uma das salas da UECE, acabaram me convencendo que aquela louca desconhecida deveria ser "minha", nem que fosse por um dia.E então eu fiz uma cara e disse "Hã?",no entanto eu tinha visto aqueles olhos brilhantes para cima de mim,e quando vi que o Salci estava de padre, não resisti e aceitei na hora.Fiz meu pedido de casamento: "Priscila,você aceitar se casar comigo?".Era meu primeiro pedido de casamento para alguém,e ela ,acho que "bestamente",aceitou. "E o povo assistiu a tudo,bestializado",diria José Murilo de Carvalho, citando algum republicano jacobino brasileiro do século XIX sobre o nascimento da Républica no Brasil. Tudo de mentira,fato,mas, o nervosismo meu foi real.Ninguém prestava atenção na gente:Renatinha estava num colchão com seu menino (s2 de ENEH), com vanessa (minha madrinha bahiana,esta sim homenageada em uma ode,procurem o texto no blog!) e melissa (A ÚNICA PESSOA QUE TEM UMA TRILOGIA DE TEXTOS INTEIRO SÓ PRA ELA E NÃO TEVE A CAPACIDADE DE COMENTAR NENHUM DELES¬¬¬!PRONTO FALEI >=[ !) comendo sensuais bananas (UIIIIII), as outras meninas indo se arrumar (quase nuas,totalmente atrasadas,sempre lindas),e a ju de noiva fugitiva (alguém capturou ela?).E agente se casando,em pleno ENEH!Nos casamos ali mesmo,um padre gaúcho de mentirinha (e sem bombacha,para desespero de guilherme),uma noiva linda de mentirinha, um noivo nervoso como fosse de verdade, e um selinho melhor do que uma mentira bem contada de pescador.E de alguns beijos que andei dando por ai,também, confesso humildemente (e enchendo,perigosamente a bola de moral dela).Era festa das libidinosas,eu não era batizado,minha madrinha estava com o breno, e eu com a priscila.Casados!
Casamento não consumado,diga se de passagem: É ela sempre fez questão de realçar isso,e meio que jogava na cara...Fazer o que?ERA DE MENTIRINHA DIEGO! É, Bem tentei consumar: No mesmo dia, tentei ficar com ela, mas, ela nem ai, sem falar que um certo sayadin ficava secando o tempo todo ali...Não deu,pro meu ódio.Onde já se viu,casamento sem Lua de Mel (olha  a MELissa ai de novo ai gente!Depois ninguém acredita quando eu digo que ela é onipresente...)?Não dela, em todo o ENEH eu nunca consegui, por mais esforço que fizesse em ficar puto com ela, então minha opção, foi ficar com a minha incompetência mesmo.E ficar com outras garotas também, da mesma orma,que ela ficou com outros garotos (talvez,a té mais que eu,os números nunca foram revelados...). Casamentod e ENEH tem disso, a fidelidade é relativizada,descobriria depois...É, aquele para mim não tava sendo um bom evento: Por motivos pessoais, o ENEH foi mais um inferno que um céu...
Mas,sabe,ela foi a minha esposa no ENEH.A primeira,e até agora, a única esposa que eu tive.Nunca nos divorciamos de fato, então, somos marido e mulher,até que se prove o "contrário".Não-cosumados,FATO.Meio irmãos,meio amigos,meio confidentes,meio primos,nunca chegamos de fato, a sermos namorados.E precisava?Tentei (tentei mesmo?) como pude conquistar ela,mas,confesso que ela acabou me conquistando,com o jeito dela...Afinal,poucas pessoas me viram tão frágil como ela, e ficaram ao meu lado.Isso só uma grande mulher pode fazer isso,ainda mais, quando se chora por outra!Mas,ela tava la...e tava la quando me contou das lendas urbanas de Teresina.Quando me confessava seus amores (mesmo um pouco enciumado, coisas de marido...de mentirinha).E quando fomos ao banco sacar dinheiro no terminal.E quando bebemos tiquira e ficamos narrando a jéssica da mata com o ficante dela na barraca,como se fosse uma partida de futebol.E ríamos a beça disso!Quando nos batizamos, e bebemos aquela gororba chamada Páh buf.Quando fomos a reunião dos coerehis.Pras festas.Aonde ela dançava muito,e eu nada.Ou quando conversavamos eu,ela e breno.Ou quando eu ouvi, em off, de alguns a pergunta de se eu havia ido as vias de fato,e eu apenas indignado havia dito,"somos apenas bons amigos",sem pensar muito,apenas por falar.Ele, Breno, virou meu irmão,ela...um pouco mais (ou menos) como minha mulher.
Sabe,depois disso,pensei:Acho que uma namorada ideal tem que ser como essa esposa falsa de ENEH.Uma esposa falsa de ENEH,como a Priscila.Meio irmã,meio amiga, meio prima,meio namorada,meio esposa.E com certeza,mulher por inteira.Mas,como conquistar uma mulher dessas?Tá eu sei,"você devia ou vai encontrar alguém como ela aí,em Pernambuco",só que, é sempre aquela pergunta: EXISTE ALGUÉM COMO OUTRO ALGUÉM NESSE MUNDO QUE MORA PERTO DE VOCÊ?Quem nunca se apaixonou,ficou,namorou,transou ou enfim com alguém distante, atire a primeira de suas mil pedras!Pois é..."Um dia eu vou fazer um concurso público para Teresina,e morar lá só pra ficar perto dela!", ouvi isso de um outro cara, sacerdote da SOCABA, só te deixa mais enculcado.É ai que tá a questão  do porquê que esse texto não ser uma homenagem.É uma reflexão masculina sobre como se conquistar uma mulher, que talvez olhe para você com outros olhos.Ou simplesmente,não vê (ela usa óculos,gente¬¬¬).
Tá,eu fiz tudo errado, não segui nenhum manual de blog masculino machista pós-moderno (ou lido mais o das libidinosas...) e lá vou eu revelar as minhas armas ("tá traindo o movimento véio?", diria Dado Dolabella)...Cumprindo a sina de eu ler após lerem esse texto,se ela achar isso uma homenagem,e depois lê, um comentário do tipo: "matuza,eu te amo,você é meu melhor amigo!" ou ainda de outro alguém,"desista cara,ela tá nem aí pra você".AMIGO!Dá vontade de dizer,ao escambal com esse amigo...No entanto,é assim a vida, nem sempre justa,muitas vezes mal sã e maldita, e correndo esse risco,vou escrever o que penso e sinto.De novo....Mas,o blog é meu:Então Pau no cu de quem se doeu!Então,indo direto ao ponto:O que fazer (leitores anônimos de meu blog,espírito do mal e da discórdia se manifestem a meu favor,AGORA!...tá ninguém se manifestou, bando de fdp¬¬¬) ?
Talvez eu devesse ser mais forte,devesse ser mais autoconfiante,mais seguro...Entrar na academia (o que pretendo fazer) e cuidar dessa pele oleosa (eh fato que é).Mais e aí?Posso realmente ser tudo isso,no entanto, é assim que você irá gostar de mim?Não sei dizer,ela que me viu frágil ser, talvez não goste de meu lado forte.E qual seria meu lado forte?Estou a descobrir.Talvez,eu devesse sorrir mais,pois certa vez,uma certa pessoa disse que meu sorriso é lindo e raro... porque talvez, por ter me tornado tão calado e tímido, tenha desaprendido um pouco a executar esse gesto,e ele, meu sorriso tenha ficado um tanto quanto enferrujado e desajeitado.Sorrir...isso que me fascinou nela,a facilidade em sorri.Porque talvez, de tanto sorrir, num passado não muito distante, ela tenha muito chorado.Ou ainda chora.Pelo quê?Não sei dizer.Cada um tem seus motivos para sorrir e chorar,e não serei eu que irei forçar ela me contar seus motivos,pois muito eu já fiz isso,e não quero nunca mais fazer.
O fato é que talvez nunca descubra o real motivo de sermos "casados".E talvez,nunca descubra o que é verdade e o que é mentira no faz-de-conta.Mas,me lembrarei um dia de ter amado,a esposa que nunca tive.

Diego Costa

Um comentário:

  1. haha... bela Não homenagem.. ;D
    ahhh..."matuza,eu te amo,você é meu melhor amigo!"
    hehe...
    ahhh.. eu uso óculos e não os perco! run!

    te gosto muitão...

    ResponderExcluir