Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Especialmente para Diego, Melissa

Observação:Imagem colocada por mim.

E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão!

E escolho esse trecho acima para "explicar" o sublime texto " 8 de Outubro, Despedidas"-Que Diego, O Lobo Solitário escreveu para mim.
 "Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida." Mas verdade seja dita eu nunca achei Normal. A cada perda eu me corroo tentando entender o que eu fiz de errado, que pedra eu atirei ? Qual Pedra tem em minhas mãos que fazem as pessoas irem embora, sem olhar pra trás e verem as lágrimas daquela garota que implora que não a abandonem , não outra vez?
Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos

Engraçado Pensar em como meus -até então melhores amigos ,foram indo embora de minha vida.
Mas, a uma companhia constante, que nunca me abandonou e seria eu muito ingrata de não reconhecer isso: Minha Insônia. E nas Minhas Madrugadas Insones eu leio, Leio você, leio minhas irmãs, Me Leio... embora nem sempre eu consiga traduzir . E escrevo ! Nos Últimos dias tenho escrito mais e publicado menos, não quero ferir ninguém com meus punhais. E Vejo minhas irmãs tão distantes, principalmente a diabinha da Kakah, um muro entre eu e Lua, e uma vontade imensa de cuidar da Anne, e em você ... Penso em que estavas pensando quando escreveste aquele texto ICEBERG, e sinto tanto medo que venhas a remexer suas feridas e descobrir que a cicatriz ainda pode doer muito. Medo que pereças ao desânimo e eu espero tanto que realmente seja diferente !

E eu também sentirei sua falta. Eu já a sinto ao digitar essas palavras  pois durante algum tempo estarei ausente desse meu espaço tão querido, onde compor -como diria a Alanis- é mais que meu exorcismo é minha terapia.

Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
Já que você não me quer mais.

Eu Gostaria de aprender a viver sem minhas perdas . Alguns dias até parece que estou conseguindo, mas é só meu orgulho que de vez em quando dá as caras e me manda tomar vergonha e parar de sofrer por quem seguiu o caminho e me esqueceu. E eu concordo com ele. Mas, Cá entre nós, meu coração é teimoso demais e não entende isso . Não entende que tem que abandonar quem me abandonou. E todos os dias eu oferto preces de que estejam todos bem e um pedido que um dia voltem . É  a esperança mata .

Em minha mala ao contrário do meu coração não cabe tudo. Mas, nunca deixaria o essencial. E eu guardo minha rosa com carinho, com zelo, com medo que se extravie. É uma doce lembrança. Assim como os amigos que carrego no coração. E eu escuto música. Sim, aquelas que me trazem recordações e lágrimas. Que Me fazem sofrer. Mais que eu amo . Sadomasoquismo ? Apesar de doer me faz bem escutá-las. Principalmente Paramore. Sinto Vontade de gritar escutando Ignorance e Brink By Boring Brink. E eu releio Caio e publico sobre perdas e superações. Mesmo que não entendas porque ele é meu autor favorito . E Publico Também Clarisse. E Volto as minhas irmãs.
e a 1 de julho E silenciosamente eu peço que meu coração resista. Ele parece estar se rompendo.  E pego meus exemplares de Alice e do Mágico de Oz e penso que Tenho um coração, um cérebro e finalmente estou tendo coragem. Como a minha Corajosa Alice. E leio sobre Lobos. Embora seja muito TRISTE! Ela Morre protejendo sua matilha. Por causa de Homens que não entendem por que ela cria Lobos. E eu choro imaginando a cena. Ela entre os lobos. E eu queria tanto um abraço pra me dizer que vou sobreviver.

Passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove com o retorno de Saturno
Decidi começar a viver.


E eu decidi viver. Em 8 de outubro. E eu decidi novamente  viver, agora. Minha mãe sempre me acusou de psicopata por não chorar quando ela me batia ou reclamava comigo. Dizia que eu não tinha sentimento. E eu tinha, Muito. Em demasia. Mas guardava pra mim. Meus Olhos estavam secos mas meu coração enxarcado . E ela não entendia. E até hoje não consigo chorar na frente dela.
Uma das Letras de Capital Inicial, Fogo diz que  Mas se você me perguntar Eu digo sim, eu continuo
Porque a chuva não cai Só sobre mim... Cai em Nós. [E num guarda-chuva de amor, te fazer,sorrir sem querer...nem que eu tenha que me ajoelhar!] e não tenho nuvens nos meus olhos agora. Eles estão Límpidos, Pensando nessa bela frase, nessa bela promessa, nessa muito mais que meras palavras.



Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar
E a pedir perdão.

Mais que 93 km .... Que quilometragem terá nosso amor ? Eu sinto minhas pernas doerem e mal posso andar, e penso que o amor quem remove montanhas e não a fé. Fé no meu Amor ? Será que por ele serei capaz de vencer minha claustrofobia, meu medo de solidão, de estar só ? Será que meu amor me fará andar ? Durará a vida inteira ? Eu morro de medo doz prazos pois ansiosa como sou quero voar antes de consertar minhas asas... a terrível pressão do tempo me faz imaginar relógios fazendo tic tac e eu entediada querendo o mundo nas costas e a cidade nos pés. E minha Bipolaridade no meio. Um anjo e um demônio. Assim são os polos de minha mente me aconselhando . 
 E malas para terminar de arrumar. Cartas. Diários. Flor. E no meio Roupas, o Trivial .

E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez.
Eu aprendi e tenho aprendido a cada dia o valor de me amar. e de pedir perdão. Mesmo não sabendo que pedra eu atirei. E a ver como uma criança luta por sua vida enquanto nós muitas vezes desistimos. Que lágrimas são derramadas também de alegria. Que ainda existe pessoas ao meu lado, como você. Eu Quem agradeço o privilégio de te abraçar.Pelos doces, para equilibrar com o amargo tão presente em nossas vidas. Faço Minhas suas palavras : Enquanto a morte e o alzheimer não me matar, não te esquecerei jamais. Pela mesma Razão: Porque Te Amo Diego.E 70 x 7 te amarei.

Obrigada Por Existir e Persistir em minha Vida. Por Não Desistir de Mim. Por nossa Trufa. Por me amar. Até Breve, meu amigo, eu só quero que se Cuide em minha ausência. Enquanto Cuido de Mim!
Te amo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário