Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Músicas para um bom ano novo! (Festivais da MPB) -publicar nessa semana!

A seguinte série que eu publico essa semana foi fruto de uma pesquisa de quase três meses em diversos sites.Originalmente ela seria publicada como parte das comemorações da virada de ano.Entretanto, demorou mais do que esperava.Futuramente publicarei aqui os festivais internacionais.Abraços a todos.


Todo fim de ano tem 3 coisas que não mudam na televisão: Especiais (nojentos) de Natal;Shows (ainda mais sofríveis) de fim de ano e a chamada hora da virada (oh dor!).
Porém houve um tempo em que não era tão difícil ter música boa nem programas decentes na televisão.E com saudades dessa época,disponibilizo aqui,para um fim de ano feliz para todos:Festival da Música Popular Brasileira !
É só clicar no link acima para entender a história do evento.Mas,não é só isso:Embaixo vai o link com os ganhadores de cada edição e suas músicas.
Observação: Damos aqui preferência as apresentações originais de cada festival.Na falta de vídeos dos mesmos,colocamos correspondentes que tenham o aúdio das ditas músicas,como documentários,mantivemos os link originais de acesso tal como pegamos do wikipédia para que os leitores tenham acesso as informações.Ainda sobre as letras das canções e seus compositores, nós indicamos os seguintes sites: Vagalume , letras Terra , Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira - UFRJ  . E em caso de dúvidas sobre o nome mantivemos as canções sem os links. Abaixo de alguns tópicos,meus comentários em vermelho.

Feliz ano novo,digo,vai a merda todos!
  1. COLETÂNEA DE TODOS OS FESTIVAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário