Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Exílios e Ostracismos: Os 6 dias que abalaram meu mundo público, e foram um caos no meu universo particular.



Just My Imagination - The Cranberries

A vida é bastante irônica, já afirmei isso diversas vezes. De certo modo, cheguei a essa constatação pelas peripécias e desventuras educativas pelos quais já passie, e que os leitores mais habituais desse blog conhecem e seguem há bastante tempo. Essa semana, eu não postei nenhum texto porque eu estive chateado e pensativo. Chateado porque eu tive uma discussão com uma amiga que foi deveras exigente, e colocou-se para fora muitas marcas. Tudo começou por causa de uma declaração minha infeliz, após uma saída com um amigo,e terminou em mais punhais escancarando velhas feridas (e não,dessa vez, a iniciativa não foi minha ,foid ela). Isso foi na quinta-feira passada, quando um amigo insistiu 3 vezes para falar comigo,e revi outro que vai se casar. Ela me pediu desculpas, mas, confesso que fiquei tão magoado que tive que ficar de recesso por uns três dias,e ficaria bem mais tempo, se não fosse o texto que eu encontrei ontem, domingo.
O segundo motivo de eu ter ficado chateado tem haver com minha recente vida profissional: Essa semana, eu dei a minha primeira aula. Para os desavisados, eu estou estagiando numa empresa especializada em reforço escolar e banca de estudos perto d eminha casa. E recebei o meu primeiro fodeback ou CR M(comida de rabo) da minha vida: O meu chefe é um senhor (que não aparenta) de 60 anos, com mais três décadas de ensino em geografia, e de um temperamento explosivo como poucos (engraçado,como eu atraio esse tipo de gente,não?). O fato é que recebi minha primeira aluna , vinda do Pará, e que cuja a irmã da mãe dela, sem conhecer os colégios de Jaboatão dos Guararapes, matriculou a pobre menina num colégio particular, que tem um ensino péssimo (Falo com conhecimento de causa: Minha terceira série foi lá...). E a desarfortunada garota tinha problemas sérios de escrita em português, e pior, o professor passou um exercício qe para a menina era bastante complexo (Imagina um professor de SEXTA SÉRIE pedi aos seus alunos  a constituição dos primeiros Estados Germânicos?Pois é...E isso,porque ele não ensinou NADA!Igualzinho a alguns professores de meu curso...). A garota tinah decorado tudo,mas, não tinha aprendido anda.Logo eu tive que não dá um reforço,mas ENSINAR.E isso leva tempo,como todos sabem (Para piorar a garota tinha um sério problema de atenção e tentava decorar tudo o que eu dizia...).
O problema disso tudo é que o meu tempo de hora é de apenas UMA HORA E MEIA, e nesse meio tempo,tinha que responder a 3 questões. O tempo correu, e respondi duas questões, mas a terceira, ficou a responder, e me comprometi a responder na segunda-feira.Estava utilizando um livro de ensino médio, mas cuja compressão e explicação eram fáceis de serem entendidas até para menores de outras séries. Bem, o professor responsável, disse que sabia de tudo o que eu tava fazendo (engraçado,só vi ele entrando poucas vezes), e me deu um belo de um esporro: Entre diversas observações (dados aos berros), disse que eu não corrigi os erros de português dela (coisa que fiz DIVERSAS VEZES, inclusive passando por sugestão de uma colega professora, um ditado a mesma aluna e pedindo para que ela refizesse todo o exercício); Que eu não notifiquei de que ela não havia trazido o material (Eu avisei ele, mas de fato, faltou dá baixa na chamada, erro meu); Que fui muito prolixo (FATO!); Que não realizei o exercício dentro do cronograma estipulado (sobrou uma questão); De que eu utilizei material didático não condizente com a aluna (pelo simples fato de eu ter me amparado num livro de ensino médio,sendo que eu JÁ CONHECIA O DITO LIVRO!).
Foi um momento muito tenso, que entre verdades e injustiças,foi bastante instruntivo. Em diversos momentos me senti um merda, e fiquei até com pena da minha cliente:Afinal , a pobre garota saiu mais confusa do que entrou! Depois os outros professores,com mais calma, me explicaram como era o sistema lá.O fato é que hoje, irei, se tiver sorte, rever a dita aluna.Espero dessa vezes fazer as coisas direito...
Mais tarde, a noite, irei ao meu centro espírita.O motivo é que estou a dois meses esperando por uma conversa com a dirigente da casa.Gosto muito dela,e ela me escuta bastante,e pretendo recomeçar umt ratamento espiritual. Para aqueles que não espíritas é bastante confuso, mas, é uma coisa necessária para mim.Mente são (psicológa),corpo são (academia,futuro projeto).E espírito são (este com urgência...).
Porém,houve alegrias: A primeira foi rever uma insuspeita amiga em comum com uma gótica amiga minha há cinco anos de uma festa de aniversário...Na época ela namorava.Isso é sinal de alguma coisa?Não, mas seria uma agradávelsurpresa me relacionar com alguém novamente e sem me estrepar.O legal é que ela do meu trabalho , tem 18 anos e mora no meu bairro =D...
Também encontrei uma academia de Muay Thay, coisa que há anos estava procurando...Estou louco para chegar o primeiro salário e fazer academia.FATO!(P.s: A academia fica perto da casa da dita garota do páragrafo anterior,e mais, ela frequenta a mesma...destino?).
Hoje,dei minha primeira aula bem.Estou feliz nessa segunda-feira.Irei me arrumar,vou ao meu centro.Deixo um texto que eu encontrei perdido,numa psicografia dentro do livro Maria de Nazaré.O mesmo que me deu um texto sbre o tempo.E estou feliz por sabe rque Melissa está aqui,e ter falado com Anne.
Seria fruto tudo isso de minha imaginação?
adeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário