Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

ESPATÓDEAS



Não sei quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim


Nando Reis, Espatodéas.



Ela quer um jardim de magnólias,
Bromélias,lis e espatodeas
Não quer dormir nem um segundo
Com seu discurso de 1º mundo


Renato Lellis, Todo Mundo quer roubar um coração.

- Eu quero um beijo seu!
Paula Toller.Não sei porque você chegou, e teve que se afastar, numa semana de setembro voou, como passarinho no mar. Para eu começar, a te entregar o carinho que me restou,do que tinha que restar. Não tive tempo pra falar, nem de te abraçar, nem de bca ou bochechas beijar, apenas pra guardar o sorriso que você sonhou, numa noite de festa. E me deu,sem perceber de me dar. Esqueci de te devolver, com o meu beijar.E você gostava de outra peça,do qual era raro achar e eu amava outro mar, que eu queria me afogar.Então não foi por querer, eu me apaixonar, pelo seu ser. E que de mais longe que estejas, você perto está, e eu gosto de perto ser, pra poder perto estar.Na amizade querer, o meu amor te dá.Cada segredo meu e teu,a gente pode confessar.E guardar pra todo seu.De todo meu sangrar, de tanto que tive errar, o quanto eu fui andar, ás lágrimas chorar, e a chicará de vidro em mil pedaços quebrar, pra poder perceber que eu sou,apenas mais um menino perante isso que se chama amor. Amor do verbo amar, que no préterito imperfeito errei em conjugar, mais-que-perfeito que eu fosse querer,futuro subjuntivo sempre seria e era. Não tenho mais mágoas.Nunca um presente indicativo, até eu te olhar.E eu te querer, de tanto bem querer, de querer te amar, foi tanto por tão pouco ser, do qual tive que me dar.

As coisas são como são
Todo mundo quer roubar um coração
Pra ficar feliz,a boa vida está por um triz
Me leve pra qualquer lugar
Me deixe louco a ponto de desmaiar
Não se entregue pra solidão
O que você precisa está em suas mãos


É tanto quilômetro pra rodar.Tão perto e tão longe está.Em algum país com terminação em ão.Ou talvez estado,como o Maranhão.É longe desse coração.Não sou Duque de Caxias, sou soldado, mas eu queria lá está.Ser seu vizinho e uma chicará de açúcar pegar.Só pra um tempinho seu emprestar.E sua atenção comprar.Num dia domingo de sol conversar, um sorvete pra te chamar e tomar."Oi, tudo bem",e depois um beijo roubar.Sem você nem perceber e talvez um tapa levar.Como brincadeira de quem,quer muito ter quem gostar.E eu gosto de você,se lembre sempre desse gostar.Apenas pra dizer, que eu preciso é te namorar.Por mais impactante que o texto fosse ser, seu carinho me acalmar.Suas letras me fazem bem, e um dia quero te ligar.Pra apenas não esquecer, que da próxima vez, eu quero te beijar.Eu vou te procurar.E você vai me querer,talvez sem saber,por eu te encontrar.Não preciso explicar o por quê,só acredita e vem minha mão pegar.Quero te conquistar, com todo o meu ser,sem te machucar.Porque muito machucar eu sei, e você já salgou um mar.Lágrimas de querer que minha boca quer enxugar.E o sal guardar, no meu sangue com o ferro misturar,e o coração bombear.Ser hipertenso por salgar, mas não me deixe assim,pois a saúde prejudica, e só quero teu sorrir,e uma flor de amor te dá...

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen


Me toque o negro ser,seu cabelo negro liso, anelar.Um beijo em meu peito ser, e outro em sua boca adoçar.Devolver o sal das lágrimas teu do sangue meu sangrar.Beijos em morenos mamilos seus, pra me amamentar, com seu coração de gineceu, e umas orelhas mordiscar.Talvez uma besteira ou safadeza dizer, pra você gargalhar.Eu gosto sim de te provocar, e talvez você me bater, pra me admoestar, por tanto assim serNão preciso tudo ser tão sério está, só basta a gente se divertir e como criança brincar.De tanto querer, uma profissão excitar, de médico ser.Teu coração escutar.Historiador vou ser, pros meus netos contar, o quanto carinho dei, a mulher que amar.Me aperta,me abraça, meu intenso sonhar.Seu olhos sempre nos meus, castanhos-escuros a guardar,todo carinho seu.Quando nu está.E nessa barraca azul,como o céu, e  na grama sarrar,ou talvez nos bancos de areia e vê a tarde cair,pra nua a lua está.Não vou vulgarizar,quando te entregar o jantar.E seu toque receber,por querer te desejar.


Leve uma conversação ao acaso e não,
Não a deixe ir embora,pelo menos não antes da hora
Olhe bem nos olhos dela, cruz vermelha e amarela
Ambulância se for preciso e o coração indeciso

Ela não quer ouvir nem mais um pio
Frases boladas horas a fio
O grande perigo se aproxima
O medo de virar sua sina


Vou seguir seu conselho, vou me modificar.Não por você, mas por você ficar. Eu sou chato sou ás vezes sei, não precisa falar.E vou parar sempre de me desculpar, porque não me arrependo de você. Como deve ser, e o direito amar.Todo amor ser, para talvez lhe dar.Não se preocupe se outro aparecer, e se você puder a ele, tudo isso entregar.Você pode ficar sem ar, se um beijo ter.Eu sei sim chorar, mas vou te agradecer, por me fazer chorar e meu coração bater.E que sejas feliz vou te desejar. Com meu querer.E meu querer te dar.Esse amor pra outro ser.Na forma que eu queria pra te amar.


Contribuir para lei do amor
Num atentado contra o pudor
A hora é agora,a bola da vez
Mandem lembranças pra vocês

Então quando você durmir,e a solidão chegar.A noite escurecer,todo quieto ser.Quando a chuva cair e você triste ficar. Eu vou de alguma forma não sei, me esforçar.Pra você sorri e tudo isso passar.E assim o sol abrir, espatodéa. E aquela nuvem de algodão doce te dar,e a gente passear.A noite escurecer, o vinho tinto tomar.Não deixe a taça esquecer, pra seu vestido não derramar.Tire o salto seu, na praia caminhar, o vento mexer o vestido seu, e os cabelos voar, deixa as pegadas aparecer,e o mar apagar. Como as lembranças que você não sabe se um dia cultivou e deu, e que não quero que lembre se ele te magoou no amar.Um bouquet eu vou te dar, e você que se arrume pra guardar, numa gaveta ou em algum criado mudo seu.Que depois ensino ele a falar (e cantar Espatodéas, de Nando Reis)...
Minha cor
Minha flor
Minha cara

Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada

Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Prometa que não vai chorar, quando esse texto ler.Só porque eu deixei há muito tempo de natação praticar.E se você afogar seu ser em cada lágrima-mar, eu salva vidas vou ser, mas nós podemos juntos afundar!Então sorria de felicidade, por você ser muito amada, por todos seus amigos que distante estão,e sua família e seu irmão, e suas amigas, e por seu coração.E por mim,que vou aprender a te amar.Que eu vou gritar seu nome com todo ar do pulmão,que eu amo você, no meio da chuva, na sua janela, só pra voc~e o mesmo responder ou com mãe comentar, mas que "moleque maluco o seu!" ou não saber o que falar.Estude prum concurso passar.O carro aprender a dirigir e desmontar.Uma carona de repente me dar (mas,se puder,eu dirijo pra você,pros machistas não me humilhar¬¬¬). Não liga pras intrigas que o trabalho te deu, elas logo vão desaparecer, mas se puder não esquecer,agradeço se um dia ligar. Da onde vocês estiver, pra perto está.As vezes você vai querer chorar quando de algum amor passado se lembrar,ou uma memória ingrata invocar, e te fazer sofrer.Mas, sei que você logo vai sorrir e se não sorri,vou te fazer cócegas até gargalhar.E isso é ameaça! Vou cumprir pode apostar.E volte de gatinha com orelhinhas se fatasiar!Acho lindo como você sorrir quando usando ela está (de tão fofo chega a ser sexy).Nossas idades são próximas,mas bobo eu vou ficar, quando vê você. Você que já se formou, não esqueça que um trabalho pro ano tens que apresentar.Em algum lugar (e eu também).Pra quem sabe um certificado ter, e a gente se encontrar.Como profissional historiador, suas histórias quero ouvir,e as minhas dividir pra historicizar.A barriga tanquinho sair, se bem que não acho que precisa malhar (mas,eu malhado preciso estar, talvez pra melhor lhe agradar xD).Nem silicone viu?Há não ser que você queira,mas, pra mim, de toda maneira, mais perfeito não pode está.Porque estou com você, e você comigo está.Perto do meu ser, e ser perto do meu.Meu amor assim nasceu e seu nome vou te dar.Regina é rainha em latim, mas podia um "a",e outro não e mais um "e" ter.Pra magestade você ser, e pra sempre ser meu lar.Como cavaleiro seu, São Jorge vou imitar.Vestir a armadura, o escudo, a lança e a espada. Ser cavaleiro da flor, líder soberano dos Templários, patrono de Inglaterra e Portugal, um dragão na lua todo dia vou matar com minha lança,e o mal expulsar.Ser Ogum,pra um dia depois da guerra,deitar no seu colo cansados dos ferros que retorci e esculpi,e no seu colo durmir,e talvez você ninar.
Não sei o quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim


É isso eu que eu queria te dizer, antes de me calar.Nunca vou te esquecer, mas se der me lembra.De que se um dia eu te ver, e tímido de novo ficar.E sem graça parecermos ser.Arranque um beijo meu, porque com certeza um dia ele eu vou te roubar.Pra você de novo querer, e eu de novo querer te beijar.Na boca do meu ser, o meu ser te entregra.E quando sentir sua pele me abraçar, feliz eu vou ser feliz, de vivo estar.E se eu me declarar, não precisa responder, se não me querer embora vou vazar.Não fica sem palavras se algo acontecer, mas se tiver que rolar, que rolar deve ser. E um dia te entregar o que você tanto querer...


Ela quer um jardim de magnólias,
Bromélias,lis e espatodeas
Não quer dormir nem um segundo
Com seu discurso de 1º mundo

E não mais com palavras te cansar.Não vou mais beber ou me embriagar.Porque sóbrio eu estou,e apenas desse sentimento me embriaguei, por tanto querer esse bouquet te dá.E apenas pessoalmente ou no seu ouvido após aquela noite, eu puder te dizer,quando você comigo acordar pela manhã e seus olhos como os meus te olhar...
ESPATODÉIA...













EU AMO (MUITO) VOCÊ E QUERO BEIJO TEUs2.

em resumo, EU TE AMO.
Diego Costa Almeida


 

Um comentário:

  1. Impossível ñ chorar Matuza...
    tá simplesmente, lindo...perfect.
    Chorrei e dei gargalhadas.
    Qria retribuir todo esse carinho...
    criatura e já amo e que mto estimo.
    Mas tenho que agradecer...agradecer sim a Deus por existirem pessoas maravilhosas assim, cm tu.
    Mto obrigada !!!

    ResponderExcluir