Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

Lésbicas



...E eu gosto de meninos e meninas.
"Meninos e Meninas",Renato Russo,Legião Urbana


...Quem sabe ainda sou uma garotinha.
"Malandragem",Cazuza,interpretação de Cássia Eller


...Sou fera,sou bicho,sou anjo e sou mulher.Sou minha mãe,minha filha,meu irmão, minha menina!Mais eu sou minha,só minha,e não de quem quiser!Sou o meu Deus,tua deusa,meu amor!
"1º de Julho",música de Renato Russo para Cássia Eller.


...Um homem pra chamar de seu,mesmo que seja eu!
"Mesmo que seja eu",Marina Lima.

...GOD IS GAY!!!!!!!!!!!!!
última frase da música "Stay Away",Kurt Cobain,Nirvana.
 
Eu gosto de meninas.De beijos de meninas.De toques de meninas.E de bonecas de porcelana da China.Talvez de Gal Costa,Bethânia,Isabela Taviani,Zélia Duncan,Angêla Rô Rô, Marina Lima,Adriana Calcanhoto e Ana Carolina.De mãos tão femininas,que me deixam sem palavras quando me surpreendem em alguma esquina de mim.Que me agarram na cintura, me prendam na parede,e me deixam sem ar.Cujo meu olhar ao encontrar seu olhar fica naquela dúvida se foge ou se vai.Cuja mão passando por trás da minha nuca e me puxando pelo cabelo me faz ir sem pensar em voltar.Que me deixam ruborizada,com expectativas, com medo.Com aquela vontade da palavra dizendo não,quando seus dedos me fazem dizer sim.Do cérebro dizendo não, quando a pele toda arrepiada e vermelha de mordidas diz sim.Com a língua me dizendo não, quando sua boca me cala com um beijo bem gostoso me dizendo sim.
E isso são tudo coisas de meninas.De quem gosta de meninas.De quem quer bem umas meninas.Não há nada mais gostoso do que as meninas,e suas coisas tão pequeninas.De seus batons,de seus tons,de suas maquiagens,de seus charmes, de seus calores.De suas coxas que se cruzam,de suas bocas de vermelho carmim ou negro,de seus olhos maquiados em máscaras de carnaval ou de cílios.De suas frutas tão vermelhas e com sabores tão bons que dá vontade de morder e chupar.Chupar todo  último suco,de ouvir sussurros e gemidos de fruta madura,de ir com a língua até o lado mais profundo do mar.De ver seios ponteagudos como ilhas a nos sarrar.De ouvir confidências que nenhum menino teria como imaginar escutar.De me tremer toda só de pensar em digitar e alguém ler que eu gosto mesmo de meninas.
Não há pecado nisso:Deus também é menina.Se não fosse,não teria nos criado,dessa costela,a parte mais gay de Adão.Perto demais do coração,como diz os poetas.Eu sempre as observo,como um voyeur:Meu prazer oculto é estudá-las,suas palavras,seus andares,em banheiros,bares,escritórios,ônibus,conversas de chats,e faculdades.Suas  calças jeans justas e apertadas,suas saias e micro saias, meias calças e calcinhas,sutians de algodão ou alcinhas.Seus medos,seus anseios,suas taras e manias.Pode me chamar de louca ou pervertida.Eu gosto mesmo de meninos e meninas...
Mas,ao contrário de Renato Manfredini Russo,prefiro as meninas.Somente meninas.Todas as meninas.Da adolescente de quinze, a safada mãe de família.Está com nojo de mim?Envergonhada?Cheia de não me toques e seus preconceitos ocultos em mentiras de liberdade?Acaso,você já beijou uma menina?
Minah primeira vez foi com uma menina,meu primeiro beijo foi com uma menina.Meus maiores amores foram com uma menina, minha paixão mais violenta que me consumiu a razão de viver foi com uma menina.Se isso é ser lésbica,então sim,eu sou uma, porque jamais deixei de amar todas essas meninas,a começar pela primeira menina que eu amei:A minha própria mãe,e eu como filho e filha.
E quem não faz isso hoje em dia?É moda: Todo esse exército de cocotinhas em baladas,provando serem descoladas,sarrando,transando,trocando carícias e beijos ardentes de fachadas.E fingindo querer bem! Semore com algum recalque:Algumas bêbadas ,outras comendo chocolate bis,ou brincado de serem lésbicas com seus bobos da corte gays, homens e meninas, a tiracolo.Brincando de Pega Pega: Querendo se provar alguma coisa, quando não se passa apenas de merda.Fingindo serem sérias.Encenações sexuais de quinta: Usando do bissexualismo verdadeiro,apenas a máscara e do homossexualismo, uma mentira. Sem arrependimentos ou sentimentos. Assim é muito fácil brincar de ser menina:Pra impressionar rapazes de academia em ménages a tróis e poder pegar a "melhor" amiga,sem quebrar o disfarce da patricinha.E ter alguma historinha pra contar como nos enlatados americanos estilo Sex and The City ou The L World, pra suas amiguinhas.É como nas guerras de travesseiros da minha infância querida:Apesar de todo suor,calor,movimento e alegria...É tudo de mentirinha!
Mas,se você quer saber como é amar de verdade uma menina é só me ler, e prestar atenção nas palavras de Isabela Taviani,se aproxima mais de mim, me olha nos olhos, me prende nesse lugar e me imagina aqui,você sendo escrava ou rainha,tanto faz, quebramos os tabus, as ditaduras, subvertemos as noções socias e as ordens estabelecidas,as noções de feminino e masculino.Sejamos Yin e Yang, ou apenas meninas.Me faça sua e você minha, me Dobro os joelhos/Quando você me pega, me amassa, me quebra,/Me usa demais/Perco as rédeas/Quando você demora, devora, implora sempre por mais/Eu sou navalha cortando na carne/Eu sou a boca que a língua invade/Sou o desejo maldito e bendito, profano e covarde/Disfaça assim de mim/Que eu gosto e desgosto, me dobro,/Nem lhe cobro rapaz/Ordene e não peça/Muito me interessa a sua potência, seu calibre e seu gás/Sou o encaixe, o lacre violado/E tantas pernas por todos os lados/Eu sou o preço cobrado e bem pago/Eu sou um pecado capital/Eu quero é derrapar nas curvas do seu corpo/Surpreender seus movimentos/Virar o jogo/Quero beber o que dele escorre pela pele/E nunca mais esfriar minha febre.
É parte do meu jogo:Me arranhe as costas femininas, se amamente em mim como se fosse uma criança a buscar meu leite maternal.Me censura a pele proibida.Me cala os palavrões na boca.Use dedos e línguas pra me fazer entender o que eu não entendia até eu te encontrar.Me seja uma heróina,uma droga,um crack,uma morfina.Ouse dizer meu nome nos seus sussurros,entre pernas e delícias,entre recalques e violetas na cintura de Marlene Dietrich.Deixa eu te levar,ser sua namorada e você meu rapaz,ou o contrário de tudo que já foi dito antes.Porque somos similares,mas,não iguais nos corpos,nas curvas,e nos nomes.Apenas seremos tudo isso,e um universos de posições em tântras.Aonde nessa ilha de amazonas,nenhum homem ousa chegar,quero estar dentro do seu sonho,navegando nos teus seios,mar partido ao meio,não vou esquecer...
Vem me descobrir e saber que eu não sei nada do teu mar,mas tão pouco sei algo de mim.Que esse estranho amor (se for estranha toda forma de amor!) nasce como erva daninha nos seus jardins de conventos cristãos.Dos teus sagrados preconceitos.De teus tottens e tabus familiares.Dos olhares tortos de falsa compreensão das amizades.E da excomunhão das igrejas dos homens.Vem ser apenas mais uma garota interrompida,ser uma bandida de corações.Uma degenerada.Uma salva de ser linchada.Uma madalena.Uma maria bonita.Uma pagu.Ou uma borboleta.
Pra no final apenas sermos,ingênuas...meninas.
Diego Costa

5 comentários:

  1. Me seja uma heróina,uma droga,um crack,uma morfina
    Santa Ingenuidade *;
    mas esse trecho foi o melhor :
    "Dos teus sagrados preconceitos.De teus tottens e tabus familiares.Dos olhares tortos de falsa compreensão das amizades.E da excomunhão das igrejas dos homens.Vem ser apenas mais uma garota interrompida,ser uma bandida de corações"

    ResponderExcluir
  2. "De mãos tão femininas,que me deixam sem palavras quando me surpreendem em alguma esquina de mim." Gostei demasiadamente.
    Ouvindo "Pq vc não arranha minhas costas e morde a língua que eu mordo?" na Voz excitante e profana de Kelly Jones.
    Tua escrita de hoje, provoca qualquer desejo enlouquecedor, ao passo que atiça a curiosidade de saber de onde vem tamanha inspiração. Consegue falar de coisas 'mundanas', carnais e 'proibidas' de uma forma divina, assim como tem que ser.
    Te permite falar de tais coisas, sem se deixar vulgarizar.
    Desejos Promíscuos, mas não vulgares.
    Desejos Promíscuos, mas fiéis ao sentimento, ao querer.
    Desejos Promíscuos e reais.

    Meu coração é uma puta e meu corpo é só meu.

    ResponderExcluir
  3. Vc sempre tocava nesse assunto comigo, e eu sempre ficava me indagando o porque, mas ao escrever esse texto, revelou-se uma alma feminina. Falou de maneira instigante, provocante e ao mesmo tempo encantadora, de um jeito delicado, citou coisas tão íntimas, e como disse a Anne, não vulgarizou.
    Gostei muito do texto, da forma deliciosa que falou do misterioso universo feminino, do universo das meninas que gostam de meninas. Teve momentos que achei estar lendo algo escrito por uma mulher. Muito bom Di, primeiro texto seu que não sinto amarguras e tristezas, vc foi leve como uma brisa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Como sempre sua sensibilidade supera qualquer diferença que você por vida jamais alcançaria. Digo porque não é mulher e as conhece tão detalhadamente... Não tudo, mas muitos detalhes importantes.

    ResponderExcluir