Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Ti,simplesmente (por Melissa)

Esse post é duplo,porque espero ansiosamente a vinda de uma mulher distante que vêm:Meu maior amor de amiga,Melissa.Uma pessoa que em tão pouco tempo significou tanto pra mim,que não sei dimensionar ainda o que sinto por esse ser tão belo,quanto contraditório.
O texto escrito a seguir,surgiu após uma briga que tivemos,na madrugada de uma terça-feira qualquer,desse mês de Novembro.Estavámos cansados,exaustos,e exauridos de alma.Cada um como sempre feridos por "problemas" (e dá-lhe aspas NOS MEUS PROBLEMAS,como diria minha mãe,dificuldades...).Foi nesse momento,que mais uma vez, ela me mostrou o ser humano mais belo que já vi nesse mundo de Alice sem maravilhas...E fez esse texto,publicado em 10 de Novembro,na quarta-feira,madrugada mesmo,em que falavámos...seu título é...
A Ti, simplesmente...é que coloco esse texto feito para mim (e que você não dedicou pq eu n tenho uma foto decente pra te dar xD...mas,lembra-te de trazer uma máquina para fotografarmos juntos, quando formos fazer um piquinique na terça-feira*-*!), com todas as letras vermelhas de emoção (e que são dificéis de ler xD),para ti.Dedicou então esse texto a ti,mulher que me vê como poucas,me senti ainda mais raramente,e que vêm,pois que venha com muitos amores, que eu quero dar a você um "eu te amo",na forma de um C,que será meu abraço distante de 93 km de saudades.Te amo Melissa,e esse post é para você.MINHA JOANA D'ARC:



Ele estava ali, sempre. Se olhar mais atentamente, ainda deve estar. Escondido, por trás de alguma árvore antiga e de raíz espessa, observando o momento fatídico, em que você, invariavelmente, vai estar sem companhia alguma; solitária. Para este ser, apenas poder olhar você, já um grande feito. Ele assistiu à sua queda vertiginosa, no momento culminante em que você sorria com os olhos fechados, e gritava qualquer verso de uma canção batida, bem alto. Feliz. E de repente, ao chão. Viu sua ascensão, e também a presenciou rastejante, sem forças para levantar. Cavalheiro que é,  a ajudou. Ofereceu colo, suas palavras, seu afeto e qualquer outro mimo que a fizesse sentir menos deprimida e blasé, tudo porque ele realmente detesta a ver com os olhos lacrimejando e aquele semblante de menina ingênua que deveria estar feliz, e não está. O moço é bom. Tem um coração de ouro. Começa a demonstrar amor até onde nem você, romântica e inventiva, imaginava que pudesse existir. As conversas inesperadas no meio da noite começam a aparecer,
Sinto vontade de cantar pra você as melhores músicas, que por mim são ouvidas, que descrevem a sustância do ser humano, a beleza da felicidade. Gostaria tanto que você as compreendesse, assim apenas ouvindo representando fielmente o que penso quando, aqui parada, eu flutuo. E essa aqui abaixo se chama "A te" quem a canta é um italiano chamado Jovanotti. Uma das minhas preferidas
A você que é o único no mundo
A única razão para chegar bem ao fundo
De cada respiro meu quando te vejo
Depois de um dia cheio de palavras
Sem que você me diga nada, tudo se faz claro
Pra você que me encontrou na esquina com os punhos fechados
Com as minhas costas contra o muro pronto a me defender
Com os olhos baixos estava na fila com os desiludidos
Você me acolheu como um gato e me levou contigo
Para você canto uma canção, por que não tenho outra coisa
Nada de melhor para te oferecer
De tudo aquilo que tenho, pegue o meu tempo e a magia
Que com apenas um salto, nos fará voar pelo ar
Como bolinhas de sabão
Para você que é, simplesmente é, essência dos meus dias
Para você que é o meu grande amor
Para você que pegou a minha vida e dela fez muito melhor
Para você que deu sentido ao tempo sem medi-lo
Para você que me ensinou a sonhar e a arte da aventura
Para você que acredita na coragem e também no medo
Pra você que é a melhor coisa que me aconteceu
Para você que muda todos os dias e se mantem sempre o mesmo
Para você nunca se agrada e é uma maravilha
As forças da natureza se concentram em você que é uma rocha, uma planta, é um furacão
É o horizonte que me acolhe quando me afasto
Para você que é o único amigo que eu posso ter
O único amor que queria, se não te tivesse comigo
Que consegue produzir no cansaço um imenso prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário