Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Como fazer para esquecer um grande amor, segundo Melissa

Eu respiro tentando Encher os pulmões de vida Mas ainda é dificil Deixar qualquer luz entrar...Ainda sinto por dentro Toda dôr dessa ferida Mas o pior é pensar Que isso um dia Vai cicatrizar...Eu queria manter Cada corte em carne viva A minha dôr Em eterna exposição E sair nos jornais E na televisão Só prá te enlouquecer Até você me pedir perdão... Eu já ouvi 50 receitas Prá te esquecer Que só me lembram Que nada vai resolver Porque tudoTudo me traz você E eu já não tenho Prá onde correr...
O que me dá raiva Não é que você fez de errado Nem seus muitos defeitos Nem você ter me deixado Nem seu jeito fútil De falar da vida alheia Nem o que eu não vivi Aprisionado em sua têia...O que me dá raiva

São as flôres E os dias de sol São os seus beijos E o que eu tinha Sonhado prá nós...São seus olhos e mãos
E seu abraço protetor É o que vai me faltar O que fazer do meu amor?... Eu já ouvi 50 receitas
Prá te esquecer Que só me lembram Que nada vai resolver Porque tudoTudo me traz você E eu já não tenho Prá onde correr...


E se um coração for despedaçado, ele pode continuar amando com todos os caquinhos que restaram? Ah , eu acho que essa é uma grande possibilidade. Sabe, a gente conhece uma pessoa, conhece os seus defeitos, passa a aceita-los e daí surge o amor. Só que os conceitos de 'para sempre' variam de pessoa pra pessoa.
Já vi juras de amor eterno que acabaram na manhã seguinte, mas também já vi simples abraços que simbolizaram um amor pra mais de 3 milhões de anos. O que sei é que as pessoas são imperfeitas e o nosso coração é frágil demais. Os relacionamentos acabam, as lágrimas aparecem, os sonhos são adiados, mas os sentimentos são mais persistentes.

É, meu caro Na verdade acho que sentimentos apenas adormecem. Eles podem reacender um dia, ou não. Sabe, o coração precisa de amor pra continuar vivo. Ele precisa amar porque foi destinado à isso. E não falo só de rapazes ou moças. Falo de mãe, de pai, de amigos, de animais de estimação, falo de música, falo de livros. Mas quanto aos rapazes e moças, o coração bem sabe que uma hora ou outra ele vai se despedaçar. E quer saber? Ele não se preocupa, porque sabe que vai doer, mas tem certeza de que vai ser reconstruido.
Ele sabe que o fim, é a porta de entrada pra um recomeço. E assim, finalmente voltará a bater por outra pessoa. É como um ciclo. Você pode recomeçar quantas vezes forem preciso.
" Quantos amores jurados para sempre, quantos conseguiu preservar ?" Já nos perguntaria Oswaldo Montenegro. 50 Receitas ? Todo mundo tem um conselho sobre como esquecer um grande amor, embora todos peçam a fórmula ao outrem se o descobrir. Tempo ? Amor próprio ?Ocupar a mente ? Um Novo Amor ? Tudo Isso Junto ?
Sinceramente ? Sim, Não, Talvez. Quem sabe ? Você ? Não, Não te pediria uma fórmula, toda unanimidade é burra, inclusive esta.

Para Finalizar, deixo com vocês uma citação que particulamente gosto :
“Albert Camus uma vez escreveu: ‘Abençoados os corações flexiveis, pois nunca serão partidos.’ Mas eu penso comigo mesmo que se não se partiram, não se curam. E se não houver cura, não ha aprendizado. E se não houver aprendizado, não há luta. Mas a luta é uma parte da vida. Então todos os corações precisam ser partidos?”
"Não há desespero tão absoluto como aquele que vem com os primeiros momentos de nossa primeira grande tristeza.Quando ainda não sabemos o que é ter sofrido e ter se curado.
Ter se desesperado e recuperado a esperança."

retirado de http://chocolataupiment.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário