Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

INSEGURO: O que eu estou fazendo comigo mesmo?

- Você é meu Porto Inseguro...
Eu para uma garota, escadarias do CFCH, UFPE, 2008.

- Inseguro, o termo da moda pros Bundões, criado pela psicologia pop do fim dos anos oitenta...

Reverendo  Puritano Jesse (L'Angelle) Custer ao seu amigo vampiro irlândes "junkie" Cassidy após este dizer que se sentia assim após a morte por overdose de sua namorada, HQ PREACHER, Garth Ennis, 1996.

Pois é, ando Inseguro ultimamente. Que merda né?...

...O que ando alimentando ultimamente?O que ando fazendo ou me preocupando?Então, o que eu fiz de meu sorriso?Essa foto acima tem cerca de três anos.Eu estava namorando, meu coração estava vibrando de felicidade. Era o meu primeiro amor: E era uma sexta-feira, a tarde, não tinhamos nem o que fazer: Então,deitamos na escadaria, e naquela época repeti um gesto que sempre gostei de fazer: Deitar em suas coxas.Então ela aproveitou, e tirou essa foto.
Nunca gostei de fotografias: Em geral,sempre tive uma certa desconfiança com máquinas capazes de captar o estado da nossa alma no momento.Então nunca curti tirar inúmeras fotos para vislumbrar meu ego.Sempre fui afavor da naturalidade das expressões, dos sentimentos e da "alma".
Naquele tempo,meu amigo de faculdade era vivo, a minha outra amiga era viva, aquela menina negra linda era uma grande e querida amiga.E vanessa ouvia cada eu te amo, como se fosse um tesouro.Não nos preocupávamos com muita coisa, e apesar das brigas chatas que tinhamos...
Acho que nos amávamos.Durou cerca de um ano.Nove meses,mais exatamente.Ainda me lembro do natal,em que dediquei um perfume da natura com uma canção de Lenine, O último homem no dia que o sol morreu...ou daquele bolo estranho de chocolate que eu comi na casa dela,e que eu disse ser uma delícia.Mas,ela cozinah bem,eu juro!
O que me fez esquecer tudo isso?É culpa de alguém?Não.Não há responsabildiade nisso de outros.Só de mim mesmo.Parece óbvio.Mas,não é tão certo assim quando se perde o sorriso.Acho que ele morreu aos pouco e deixei com que um luto longo demais ficasse.
Sinto ás vezes uma nostalgia estranha.A faculdade tá acabando.Será o fim de um ciclo.E o que mudou?Tá é muito drama,eu sei,mas,eu sou assim,escorpiano.Ou virginiano,já que entrou signo novo,e Shina foi promovida a cavaleiro de ouro agora (joga no google,ophiucos,e ai vc entende a piada)...
Pois é, ando Inseguro ultimamente. Que merda né?
Tentei ser feliz.Fazer gente feliz.Mas não me fiz feliz.Resultado?Esse ser neurótico...
Ultimamente, coisas aleatórias mudaram completamente minha vida,para o bem ou para o mal.Eu acredito que existe três tipos de pessoa: As que são do tipo phoenix, as do tipo lua e as do tipo lobo. As do primeiro tipo ressurgem das cinzas e conseguem,com uma determinação férrea ou com uma certeza quase inabalável, se reinventar e mudar completamente ao ponto de serem quase irreconhecíveis em pouco tempo.Muitas vezes se comportam como umas bestas descontroladas, meio lunáticas, como uma manada de elefantes em fúria, de tão teimosas que são,e dificéis de ouvir.Em geral,é gente que levou uma bela sova da vida pra tomar vergonha na cara,e acordar...
As do tipo lua, são aquelas que, misteriosamente, sempre mudam de face.Nunca são as mesmas,ao ponto de você ter dúvidas de saber quem realmente são.Parece legal , né?Sair da rotina é bom,mas,o fato de não ser estável pode te jogar no meio de uma solidão tremenda, já que você não se permiti ou não quer, se revelar,e acha que o mundo não te compreende. São pessoas que mudam semprem,reiventam-se são românticas,apaixonadas.Mas sentem falta de uma segurança de um esteio,e são dramáticas:Sofrem como poucas.E aí de quem falar mal disso?Em geral é gente que levou uma boa sova,mas é teimosa demais pra admitir que mereceu.
O outro tipo,são os do tipo lobo: Apanham pra cacete, ás vezes continuam a insistir,por teimosia na briga, e quando param de brigar, é porque já não aguentam mais.Mas,são tão orgulhosos pra admitir isso, ao ponto de serem infantis, que não admitem que perderam.E o que fazem?Lambem as feridas e seguem em frente, ás vezes com mais rancores,mágoas,contas pendentes pra pagar.Porém,sempre em frente,nunca olhando para trás.Em geral,é gente que já levou muita sova na cara e ainda assim é cara de pau  o suficiente pra não se render fácil...
É generalismo isso, fato.Ás vezes você pode ser mais de um tipo, entretanto, no geral, são pessoas que seguem, cada um a sua forma.Me identifico com o tipo lobo,pela teimosia óbvia,e a parte de sempre lamber as feridas pra continuar.É muito drama,eu sei,mas sou assim.
Mas,ao menos faço o que posso...e vivo.
p.s:Nunca mais falar INSEGURO, mas, BUDÃO mesmo...
flw
Diego Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário