Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

Somos Irmãos...



Entenda as coisas que eu digo, não vire as costas para mim
Porque eu passei metade da minha vida lá fora, você não faria diferente...


... E nós somos irmãos.Nascemos do mesmo ventre, e no entanto somos tão opostos.Ele nem imagina,o quanto da vida eu já passei por perrengues.Desde pequena sempre fui muito solitária,e sempre me senti sozinha.Nunca achei bem meu lugar no mundo, até pouco tempo atrás, onde encontrei algo escondido vindo em um encontro estudantil.Foi a idade em que eu me descobri,e que agora tenho que prosseguir sozinha,com meus objetivos,mesmo se roendo por dentro.Muitas vezes senti tristeza, e nem sempre minhas poesias e músicas me consolavam:Me lembro, quando tentei me envenenar, e ele tomou o líquido em meu lugar.Chorei, e ele me culpou por toda aquele episódio, como se eu fosse uma assassina.É,jamais me perdoaria.Então ele foi pra Inglaterra,ficou longe de nós.Tempos depois teve uma filha,e hoje,não sei mais imaginar minha vida sem ela.É difícil ser assim,mais é pior ainda quando se têrm irmãos.No entanto,minha alma tem pessoas tão amigas,que para mim,mesmo distante,são minhas irmãs...Pois é, eu e ele, tão diferentes, do mesmo ventre, da mesma casca de ovo,não somos iguais, mas,minhas amigas a mim são.No entanto,aqueles pequenos olhos cinzas de menina, da minha sobrinha,talvez seja a única coisa que raramente nos une.é minha fraqueza,é quando eu viro tia.É quando eu tneho um amor tão bom e forte, que esqueço a saudade e as feridas.Sentirei falta desse não lugar,pois não quero por muito tempo aqui ficar.E ainda assim,nós somos irmãos...

Você me compreende? Você compreende?
Você gosta de mim? Você gosta de mim ficando lá?
Você percebe? Você sabe?
Você me compreende? Você me compreende?
Alguém se importa?


Nós somos irmãos, mas nos falamos pouco.Pra falar a verdade, temos muito pouco em comum.Para mim ,e ele é um completo donzelo.E para ele talvez, eu também sou isso.Músicas,roupas,estilo,em nada temos algo a compartilhar.Pouco:Talvez a academia, os pais e o DOTA.Nem somos parecidos. Ele desperdiçou a vida dele de forma estúpida agindo infantilmente, e pra ser bem sincero, acho que não vamos muito com a cara um do outro.Temos os mesmos amigos, mas não somos em nada parecidos.Ele não gosta da minha menina, E eu não gosto dele também por isso.Quero mais é que se foda!Meus amigos estranham isso,e até reclamam de mim por essa frieza.Acho que, de certo modo, meus amigos são meus verdadeiros irmãos.Somos irmãos,mas, as vezes não sinto que somos assim...

Infelicidade havia quando eu era jovem e nós não dávamos importância...


Nós somoS irmãos, e levamos desde muito cedo uma vida difícil.Nossa mãe biológica nos abandonou,para ela erámos menos que nada e fomos adotados.Mas,ele nunca soube disso.Passei muitas noites em claro vigiando o sono de minha mãe adotiva.E para ficar acordada, tomava muitos rémedios e me viciava em filmes que não eram para minha idade.Me tornei dupla, bipolar.Ainda assim,minha nova mãe sempre me culpava,e mais de uma vez me vi sozinha querendo me matar.Meu irmão começou a se drogar,e muitas vezes quebrava coisas em casa e nos assustavámos quando ele nos agredia e tinhamos que chamar ajuda. E na última festa de fim de ano se revoltou em saber quem realmente era.É,e eu nem pude ver tudo: Estava no hospital,após uma noite de bebida e remédios.Minha mãe adotiva também parou lá, sofreu um infarto após contar a verdade.Meu irmão também parou lá,e só no dia seguinte eu soube de tudo.Somos irmãos apenas por um mero acidente do destino,um acaso....Mas,não estou só:Tenho irmãs,e são de alma.

Porque nós fomos educados para ver a vida como diversão e levá-la se pudermos

Eu deveria ter tido uma irmã.Queria ter tido ela:Seria linda, loura e teria olhos claros como eu.Seria um trabalho danado cuidar de alguém assim,e de seus namoradinhos.Mas,ela não nasceu,minha mãe infelizmente a perdeu,e nasci sozinho,primeiro.A vida como irmão único é legal em parte, porque meus pais investiram muito do carinho,do tempo e do financeiro deles em mim,mas,me superprotegeram.Não tive irmãos biológicos, mas a vida me deu irmãos de sorte: Amigos de RPG,de DOTA,de confissões, de namoros, de histórias...Me preocupo com eles, e fico triste em particular quando um deles se ferra:E acredite sempre sobra pra mim.Então dou esporro xingo,tento ajudar.Mas,ás vezes ,infelizmente você tem que deixa pra lá e confiar.E nem sempre eles me compreende.Mas,os amo mesmo assim.Não tive irmãos, porém, sinto eles tão perto de mim, que para mim, são meus irmãos.

Minha mãe, minha mãe, ela me abraça, ela me abraçou quando eu estava lá fora?
Meu pai, meu pai, ele gostava de mim, oh, ele gostava de mim, alguém se importa?


Nós duas somos irmãs.Eu sou a mais velha,e minha mãe sempre me coloca pra cuidar dela.Eu a amo,mas pense numa peste!E todo dia levo ela pra escola, porque as ruas de Fortaleza são bastante perigosas.Depois vou a faculdade. Minha mãe muitas vezes não entende meu jeito, e a gente discute muito e briga também.Temos o mesmo gênio difícil.E minha irmã também.Minha mãe deve achar ás vezes que eu sou puta,só que ela não vê que somos de gerações diferentes: E pelo visto da missa,ela nunca saberá a metade,nem nunca irá saber.Só digo realmente, as minhas irmãs de alma: Um grupo de amigas tão especiais, que para mim,são minha segunda família,meu verdadeiro lar.Com elas posso desabafar: Sexo,amizade,brigas, momentos de tristeza e coragem.É,elas não são facéis: Mias d euma delas me deixou entre a cruz e a espada.É,eu tenho irmãs de sangue e de alma...
Entenda no que eu me tornei, esse não era meu projeto
E pessoas de todo lugar pensam alguma coisa melhor do que eu sou
Mas eu sinto sua falta, eu sinto falta
Porque eu gostava disso, porque eu gostava disso quando eu estava lá fora

Eu tenho uma irmã, por parte de mãe, e ela é sete anos mais velha do que eu. Moramos com nossos pais.Desde muito cedo, temos uma relação conturbada.Eu a amo, mas nesse amor,vivemos em guerra. Durante dez anos, dividimos o mesmo quarto,o meu quarto.Não tinhamos espaço,e erámos obrigados a conviver forçadamente um com outro.Minha adolescência foi um caos.Nunca foi fácil,e para piorar, nossos gênios não se batem.Ela sempre me acusa de imaturo e irresponsável,para ficar na parte mais educada: Nunca nos xingamos,mas,sempre guardamos mágoas!Nós é que nos estapeamos,com palavras.Guerra de Samurais.Nossa mãe sempre fica muito preocupada,no meio do tiroteio,enquanto meu pai joga mais lenha na fogueira.Deus,como ela é estressada!Pior que o deus Atlas, que carrega o mundo nas costas...Hoje é sexta-feira, dia 14 de janeiro,aniversário dela.Uma balzaquina pós-moderna:Ela faz 31 anos hoje.Nem parece que na quarta-feira nós brigamos,por uma besteira,e nem nos desculpamos.É estranho,mas,estou feliz.Hoje é um dia de sol,no meio da tempestade de tpm´s,cólicas,dores de cabela,dores intestinais,desilusões amorosas,dívidas, trabalhos, e confusões familiares na vida de minha irmã.Ela é muito querida pelos amigos, é capricorniana.Mas,eu,escorpiano de 23 anos que sou, não batemos muito em comum e em conflito sempre ficamos.Ás vezes,guardo mágoas,ás vezes não a perdôo.No entanto, sempre acabamos, de certo modo nos tolerando,e nos amando.Igual aos meus irmãos de alma.É,afinal de contas,somos irmãos...

Você percebe? Você sabe?
Você não me encontrou, você não encontrou
Alguém se importa?

Faz muito calor aqui no Acre,mas,meu coração é frio.Meu corpo dói,não consigo durmir.Escrevo no meu blog,leio o de amigos.Me sinto sozinho.Ou melhor,sozinha.Sou menina, e na solidão da floresta, a depressão me traz a solidão da vida.Haja Pondera,haja medicina.Já passei por poucas e boas, e no amor,me sinto na maiora das vezes destruída.Mias d eum grande amigo que me disse que jamais me abandonaria, um grande amor,já me abandonou. Quem me vê assim alegre nos chats da vida, nem imagina o quanto eu já sofri.E o quanto ainda sofro.Mas, algo insiste em me fazer seguir,e nisso,tenho muitas amigas.Raras meninas.Mães,irmãs, filhas. Sobre ela eu ás vezes escrevo, em outras são eu a ser escrita. Em seus dedos,me digito.E as leio:Aí me vejo entendida.Converso com elas, divido coisas secretas.Elas me são especiais.São mais que amigas,irmãs.Mais que biológicas,espirituais.E posso me separar de muita coisa, mas,jamais delas quero me separar.Eu amo,minhas almas gêmeas!
 
Infelicidade havia quando eu era jovem e nós não dávamos importância
Porque nós fomos educados para ver a vida como diversão e levá-la se pudermos

Moro no Maranhão,e eu tenho um irmão. Fazemos muita coisa juntos,e dividimos muitas tarefas.Vemos filmes juntos,estamos na mesma casa.Acho que é assim com a maioria dos irmãos.Ele é homem,eu sou mulher,e ele sempre quer me proteger.Ás vezes é um saco,mas,ás vezes sinto falta dessa proteção.Porque eu sei que ele se esforça,entretanto,ele nunca poderá me salvar das enrrascadas que o amor me faz cometer.É meu jeito: Tenho que aprender a viver com ele, pensar profissionalmente,e viver.Sempre em frente, não temos tempo a perder.Já diziza o Legião Urbana.Vou pro trabalho,e odeio todos eles.Passei no concurso, vou pra Codó, a 100 km de Caxias.Talvez eu me mude para lá.Meu irmão não quer que eu vá, quer que eu fique.Porém,não posso me prender nesse lugar,e tenho que voar sozinha.Ele terá que entender que na vida,eu vou ter que ás vezes ficar sozinha,e seguir sozinha.Por mais triste que para mim seja.Ele sempre será meu irmão,mas nem sempre poderá me proteger...
 
Minha mãe, minha mãe, ela me abraça, ela me abraçou quando eu estava lá fora?
Meu pai, meu pai, ele gostava de mim, oh, ele gostava de mim

Eu tenho uma irmã,ela é linda.Sempre fui ligada a minha família.Ela é mais nova do que eu,e fará história. Espero que ela não passe por metade das coisas que eu passei, aqui no Piauí.O meu namorado, meu primo, é também minha família, e muitas vezes brigamos, mas nos amamos tanto. É difícil lidar com o passado: Sempre tem um pernambucano a me atazanar o juízo e os sentimentos.É ainda assim, eu sinto saudade de Pernambuco,e de um menino tão complexo, que eu amo ainda assim,como se fosse um irmão.Já fomos noivos,casados,mas de mentirinha, nunca de verdade.Nos falamos por telefone,internet e matamos a saudade.Meu namorado chama ele de irmão,e ele também me chama de irmã.Sinto tanta falta dele,queria ele tão perto de mim...Eu te amo,tá?Não se esqueça de escrever para aqui no Piauí...de sua irmã morena...saudades de você,meu pernambucano irmão!Dos seus eternos irmãos...
 
Alguém se importa?
Alguém se importa?
Alguém se importa?
Alguém se importa?
Alguém se importa?
Alguém se importa?
Alguém se importa?
Alguém se importa?
Alguém se importa?
 
Obrigado,por tudo.
Eu te amo,meus irmãos...
 
Diego Costa
 
 
 

 
 

 
 

 

5 comentários:

  1. Agora eu tenho um nó na garganta por causa do seu texto. Mas amo vc assim mesmo.*-*

    ResponderExcluir
  2. "Faz muito calor aqui no Acre,mas,meu coração é frio.Meu corpo dói,não consigo dormir."
    Acho que já vi isso em algum lugar.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Passei muitas noites em claro vigiando o sono de minha mãe adotiva.E para ficar acordada, tomava muitos rémedios e me viciava em filmes que não eram para minha idade.Me tornei dupla, bipolar.Ainda assim,minha nova mãe sempre me culpava,e mais de uma vez me vi sozinha querendo me matar., O que me impressiona são os detalhes, a riqueza deles, por você lembrar de certos detalhes que não são apenas detalhes, entende ? Pra Mim não são . Diego, Existe Horas que sinto vontade de te matar quando você me magoa com seus punhais, mas ao mesmo tempo você me encanta quando escreve algo, como este texto que é uma sublimação em meu coração. Eu Sempre Tive que Tomar Conta de mim e dos outros sozinha, mesmo sendo a caçula e é tão bem se sentir protegida por alguém, cuidada por alguém e é exatamente assim que me sinto quando converso contigo. Quando estou muito triste eu imagino que estás a me abraçar como fizeste em minha viagem a Recife, e é tão confortante saber que mesmo em meio as minhas loucuras e meus dramas você ainda está aí por mim, e que nossos laços se estendem não por um encontro estudantil mas por uma vida. Eu Tenho uma família Imensa,Mas, mais imenso é meu carinho, o carinho que sinto por ti menino lobo, que na tentativa de ajudar sua matilha as vezes fere alguns de seus irmãos, mas que nunca deixa de cuidar até ver sarada a ferida, eu te amo e isso nunca seria meras palavras dessa vendedora de sinceridades [...] Mellissa

    ResponderExcluir
  4. Só um detalhezinho: Uma não, DUAS!
    [emocionada assim mesmo...]

    ResponderExcluir
  5. " e ainda sim sinto falta de Pernambuco..."
    pq lá eu deixei um amigo-noivo-irmão... uma pessoa que tão rapidamente se tornou tão importante pra minha vida, e que sabe que sempre pode contar comigo...
    Tenho medo que ele acabe me esquecendo, mas a distancia não separa o que sentimos...
    Pra ele só posso dizer: Eu te amo!

    ResponderExcluir