Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ensaio sobre o Tempo (Parte I)


És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo Tempo Tempo Tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo Tempo Tempo Tempo
Oração ao Tempo - Caetano Veloso

Não me iludo
Tudo permanecerá do jeito
Que tem sido
Transcorrendo, transformando
Tempo e espaço navegando todos os sentidos
Tempo Rei - Gilberto Gil

E se for tempo perdido?Somos tão jovens, tão jovens,tão jovens...

Tempo Perdido - Legião Urbana

Tempo.É um desperdício.Vinte e quatro horas de vício.Tempo,tempo,tempo.Quando devorará teus filhos?Tempo,tempo,tempo...És um rei de destinos, mais ciumento com seus filhos,tempo,tempo,tempo, aceitas meu destino.Tempo,tempo,tempo...Me afasta do coração os aflitos, entregue a paz a meu espírito, tempo,tempo,tempo, me acalma esse desatino,tempo,tempo,tempo...
Quiserá eu não ser teu menino.Seguir os passos nos caminhos cheios de vidros.Tempo,tempo,tempo.Há cada um, o seu pedido.Tempo,Tempo,Tempo.Ouço um barulho esquisito, tic tac´s de sinos, como se fossem escrever hinos, em homenagem aos santos índios, tempo,tempo,tempo, tua catedral é seu asilo, tempo,tempo,tempo...
De adolescente já fui guri.Meninas já persegui.Consegui muitos carinhos.E uns machucadinhos.Por ser tão desparatado menino.Tempo,Tempo,Tempo, me ensina os caminhos, Tempo,Tempo,Tempo.Já brinquei de bolas de gude. De sexo e suas virtudes.De morenas,brancas e negras.Alcancei algumas latitudes.Longitudinais pernas.Mulheres de muitos e nenhum menino.Senhoras de seus destinos.Dos seus beijos,só vislumbro um risco.Tempo,Tempo,Tempo...
Para o grego é inafantícidio.Para os hindus és infinito.Para o garoto na prova de matemática, martírios.Tempo,Tempo,Tempo, és um senhor cretino.Tempo,Tempo,Tempo.Para as meninas, és um ciclo.Nove meses de delírio.Um choro míudo de baixinho.Muitas cólicas,dores e partos.Confortados por brigas e abraços.Tempo,Tempo,Tempo, nos envolve com seus laços.Tempo,Tempo,Tempo...
Para os pássaros, és um ninho.Abandonado cedinho.A lagarta,um cásulo.Para condenado,um verdugo.E para a sonhadora, um sorriso. Tempo,Tempo,Tempo, quantas faces tens seus amigos?Tempo,Tempo,Tempo.Como se conjuga seu verbo?És mais que todos os velhos.Um porvir de sol nascendo.Coisas bonitas que vendo.Tempo,Tempo,Tempo.Quero do teu substantivo,o seu silêncio.Tempo,Tempo,Tempo...
Termino de repente,por estrelas cadentes.Não tenho mais versos inconsequentes.Só esse coração quente.Tempo,Tempo,Tempo.Me ensina ser paciente.Tempo ,Tempo,Tempo.Me entrega esse presente, com teu passado ausente, um futuro na mente, sigo a trajetória dos ventos.Tempo,Tempo,Tempo, me leve pra onde minha casa,e sonhe meu presente.Tempo,Tempo,Tempo...

Diego Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário