Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um Lobo Solitário (por Melissa, 1º de outubro de 2010)

Um texto, feito em uma época de Caos, por Melissa.Uma semana aonde todos nós fomos lançados ao inferno e encontramos o céu (?). Nunca puliquei esse texto até hoje,e por isso coloco ele de forma especial aqui.Suas palavras são proféticas...leiam com atenção e reverência que o merecem,por ser o mais completo retrato de mim,até a presente data.





Começo esse post com um vídeo que um amigo me mandou, um amigo que se define como um lobo solitário, alguém que as vezes parece estar perdido numa contradição de sentimentos, que as vezes parece jogar tudo pro alto mas que se apega as minúncias, já dizia meu grande amigo shakespeare " Lamentar dor passada no presente é criar outra dor e sofrer novamente" e Diego é Perito em fazer isso.


Ele é capaz de travar diálogos consigo mesmo, de replicar, de censurar a si mesmo, de se reconhecer como exagerado, de se criticar, mas também é capaz de lembrar cada detalhe, de cada partícula que fez em nome do que julgava ser Amor, e ele sofre.. Sofre por achar que merecia mais atenção, mais consideração, sofre por ser achar um incorrigível romântico,sofre por achar que não entenderam suas atitudes , e ele tenta



Ah sim, ele tenta seguir, tenta alterar o percurso, prosseguir... Ele é capaz de lhe elogiar por meio de lindas palavras, ele quer ver você sorrir, dá valor aos conselhos que lhe dão, mesmo que não os siga, ele escuta suas dores e fala das dele. E faz a sua parecer ínfima.


Ele é um bom amigo, ao menos pra mim. eu poderia tecer aqui lindos elogios a sua pessoa, mas prefiro em meio a minha sinceridade falar não de qualidades ou defeitos, não falar aqui o que ele já sabe.Prefiro falar do ser humano, que em meio a casos e acasos se contruiu, que faz piada de sua dor, que "Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente" o significado do seu nome já o diz, Diego : O conselheiro.


E o que ele aconselha a seu próprio coração ?


Eu sei que não o verei mais, e sei também que ele irá achar que não me ajudou o suficiente,que não disse a medida exata, mas saiba, você o fez sim, e eu espero e oro para que em meio ao caos que habita nossas vidas, você se encontre, que em meio ao caos de pensamentos e atitudes você saiba reconhecer que mesmo que por vezes pareça difícil, avante é sempre o melhor caminho, que você ao se olhar no espelho não veja tão somente os fragmentos de seus atos, que ao se olhar não culpe os outros, nem a si mesmo pela doação que você queria, que você ansiava.


Me desculpe pela minha sinceridade rotineira, saiba que torço para que alcance o melhor e que quando o alcançar saiba enxergar que é você e não um mundo que determina suas escolhas, é voce e não o outro que é responsável por sua felicidade, é você apenas você, por vezes solitario ou não que determina onde seu passado vai estar, vivo a cada momento ou servindo de recordação, que sendo boa ou não, agradável ou não, é PASSADO , e dele meu amigo, dele não se vive!


Recordar é necessário, mas viver é preciso.
Não é uma ode, é uma constatação, você pode alimentar o Lobo ou deixar que ele alimente você.
E a escolha , é toda, toda sua !

texnto retirado do blog: Doçura Apimentada (antigo Chocolate com Pimenta)

Um comentário:

  1. E nós nos Vimos... Mesmo eu tendo a absoluta certeza que não o veria mais. Nos Vimos e nos alegramos por sobreviver em meio ao caos que prevalecia em nossas mentes e s2. Por que a Escolha, ah a Escolha Era Toda Minha! Mas, por vezes ficamos cegos ao enxergar nossa dor porque ela parece grande demais para ser comparada, ela parece ser tão infinita que qualquer tentativa que o outro faz de nos ajudar parece só constatar que Ele não entende que aquilo é insuperável! E não sei se em meses, semanas, dias Mas Eu Sei que a dor de algum modo abranda, Ela Não cessa, mas diminui, Ela Não passa mas aprendemos a conviver com ela, e quantas e quantas dores Eu & Diego aprendemos a conviver ?Quantas vezes engolimos nosso orgulho por saber que uma amizade não é só construída por Elogios e que temos a obrigação de dizer um ao outro " Acorda, Você está fazendo isso de modo Errado!". E Quantos Outros punhais nós teremos que enfrentar para entender que apesar de sua lámina fina ele é capaz de cortar profundamente ? E Quantas Feridas Vamos Cuidar, até cicatrizar ? Quantos abraços serão suficientes para o carinho que nós sentimos ? Quantas duras palavras e quantas serão silenciadas em nome dessa amizade agridoce? - (Taí um bom nome para meu blog, pra não ser vulgar como doçura apimentada rsrsrs) -meio amarga, mas uma sincera amizade[...]
    Eu ainda poderia tecer milhões de elogios, mas em forma de constatação eu prefiro dizer que Você tem alimentado seu Lobo Direitinho, e que sua "Matilha" Agradece seu esforço e sua dedicação, e eu agradeço especialmente o "Bom pastor" Que Quebra as patas das ovelhas Rebeldes para ensiná-las por meio da dor, mas que carrega essas ovelhas até vê-las totalmente curadas. E entre Lobos, Ovelhas E pastores, Diego é ainda meu conselheiro preferido *_*

    ResponderExcluir