Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

Como fazer para se esquecer de um grande amor?


Se você alguma vez chegar perto de um humano
E do comportamento humano
Esteja preparado, esteja preparado para ficar confuso
E eu e o meu além


Quando nos apaixonamos, o mundo para: Toda nossa realidade se dissolve,a lógica não faz o menor sentido, e todos os nossos sentidos são voltados egoísticamente para a satisfação de um único objeto, o objeto de nosso desejo.Somos muito mais escravos do que senhores de si mesmos,e nunca nos contentamos apenas com o que temos naquele momento.Queremos sempre mais, nos entregar mais:Nosso corpo,nossas músicas,nossas poesias, nossa alma...Tudo se vai para aquilo que amamos,sem nem ele mesmo pedir,sem na verdade se dar conta dessa entrega.

Não há, definitivamente, definitivamente, definitivamente lógica alguma
Para o comportamento humano
Mas ainda assim, tão, ainda assim, tão irresistível
E eu e meu medo não podemos


Ignoramos avisos, preocauções, qualquer forma de cautela:E como Ícaro, nos jogamos em direção ao sol, sem perceber a cera das penas de nossas asas se derretendo,lentamente, pouco a pouco,e quando caímos...o tombo é muito cruel,cruel,cruel...Bem vindo ao inferno meu caro, senta, pega um copo de sua melhor mágoa ou cólera ou saudade e derrama com duas pedras de gelo,e aproveite a fossa.
Costumeiramente é assim,sempre assim.Ou melhor quase sempre assim.Mas,por que tem que ser assim?Afinal, como fazer para se esquecer de um grande amor?

E não há mapa algum, incerto...

Tenho lido muitos blogs desde o ano passado, conversado com muitas pessoas,e vívido essa situação insólita na carne viva humana desde janeiro do outro ano,e mais infernalmente, de setembro para cá.Sabe,a dor é uma rotina: Você acaba repetindo um esquema de saudade que sempre te faz remontar ao amor que se foi.É um ritual,uma religião egoísta e solitária: Passa pela negação até a melancolia,alimentada em músicas, fotos, poesias...tudo que nos faz lembrar o que achamos, "sagrado".Sim,sagrado,melhor dizendo sem aspas,porque o que sonhamos se torna em verdade o nosso Deus,o nosso culto pagão,o crack necessário de cada dia.

Eles estão terrivelmente, terrivelmente, terrivelmente mal-humorados
Pelo comportamento humano
Então, de repente, ficam felizes
E eles e o meu além

É nesses momentos que podemos enveredar em dois caminhos: A dança da vida ou a dança da morte.Ambos são dolorosos,do mesmo jeito,a diferença é que o primeiro, em algum momento você tem que aceitar o que você não quer aceitar e "seguir em frente", para usar um clichê bem comum,ou o velho "levanta, sacode a poeira e dá volta por cima!".O segundo envolve vocênão acreditar,deixar o sentimento cresce como um câncer, até te matar...ou antes disso.Como dizia o mestre Oscar Wilde, o mistério do amor é maior que o mistério da morte...

Mas, oh, se envolver na troca
Das emoções humanas
É sempre tão, sempre tão satisfatório
Eles e o meu aqui

Se envolver na troca das emoções humanas, é caótica, um comércio injusto do nosso ego em prol do nosso sentimento de posse,do qual violentamente lutamos para dele sair...e para sair dele,inventamos os nossos placebos: "novos" (ou velhos) amores, atividades profissionais,blogs,conversas com amigos...Só que...

E não há mapa algum, incerto


E como nos diz a cantora islandesa Bjork,na música Human Behavior, do qual me utilizo nesse texto,chega-se a conclusão de que...

Não há mapa
E uma bússola
Não ajudaria
Incerto


É,definitivamente...

Não há definitivamente, definitivamente, definitivamente lógica
 Na esteira de alguns depoimentos colhidos em conversas,e em busca de respostas, publico aqui,omitindo os nomes das pessoas, suas opiniões sobre esse assunto (foi respeitada a grafia original dos textos e sua fonte e formatação).


aprenda a gostar mais de si, amor-próprio até parece q é fácil hein, mas isso já é um começo
arrumar coisas novas, ocupar a mente...acho q eu só sei isso...
aí nem é preciso lembrar totalmente ñ, mas eu penso menos vou focar na minha vida profissional de novo
vou malhar...
te disse q fui chamada no concurso q fiz ?
iiih,dificil só o tempo pode te dá a melhor resposta,só o tempo é capaz de fazer isso
se fosse fácil e se eu soubesse a resposta,já teria esquecido a existencia de quem eu gosto
eu tambm não , quando vc desobrir,vc promete que me conta? rsrsrs deixa o tempo se encarregar disso, ele pode ser seu aliado e seu maior inimigo. Daria tempo ao tempo...xiiii
arruma outro .
não, não sei responder sua pergunta.sei la vai num scentro de macumba ae
HAUSHUA.
xiii,tá dificil de eu te responder Diego,mas acho que essa pergunta não tem resposta não,mas se um dia chegar a descobrir tu me vende a resposta. diego,vai te foder,isso é falta do chat,aposto lala. diego, esquecer um grande amor e agora falo à sério
é algo quase impossível pode parecer cruel, mas é a verdade.
simplesmente sigo, vou ficar na margem pra sempre, sofrendo, à espera? vou perder tempo, querendo lutar, quando a gente sabe que não vai dar em nada?prefiro andar.não será esquecer será persistir na vida
o amor não passa, mas a vida sim
e, por mais egoísta que isso seja.melhor pensar em si.sim,
acredito, por mais que me dooa, eu preciso viver, é necessário amar, às vezes é extraordinário
e como canta mogli, o menino lobo:"o extraordinário é demais".

 
oii..nem tava aki,aii diegooo..tbm gostaria d saber =].se achar a resposta, me avisa uahsuhaushas brincadeira...pow..eh meio complicado diego, entao eh uma coisa q meio q nao tem respostas..acho q talvez o tempo seja a solução, mas nao tenho certeza.naoo..eh complicado, foi uma relaçao de 5 anos, e a gent se dá super bem.em conseguir rskecer?
*eskecer,
ah...honestamente, acho q se a pessoa ama d verdade, é mto dífícil d acontecer.se descobrir me avise viu, mas tem u jeito d esquecer sim,óh qd cv come algo gostoso isso fica mente o sabor na boca e talz mas qd prova algo melhor esqeuce na hora do outro.nada n é a quantidade é só provar um nitidamente melhorsegundo doutor house, na vespera de ano novo, vc pode optar por um choque eletrico induzido direto na cabeça... so num sei em q parte do cerebro... para induzia a perda de toda a sua memória anterior. inclusive o seu grande amor.
segundo kaliza holanda, grandes amores não se esquecem se guardam com carinho e nos arrancam sorrisos quando ouvimos uma musica que[/no meu caso] me lmbra meu "amor" de 15 anos de idade.
*alguém que é o único que vem em seus pensamentos quando nada mais lhe importa, lhe anima e lhe consola?*eu não acredito em esquecer, eu acredito que a forma do amor poder mudar*mas esquecer, creio que seja impossivel*sempre fica algo.como faz pra não gostar de alguém assim, Diego?
eu já ia dormir, mas tinha q te responder,minha vó, no auge da sua sabedoria, diz que um grande amor se esquece com um novo grande amor.fica a dica.beijos.Hmmm,boa pergunta
axo que se é um "grande amor" é impossivel de se esquecido.Vixe to falando demais.Arruma outro .E o melhor remedio.Se bem que ainda nao me curei mas.Da pra levar.Evitando contato .Estivesse apaixonado?Nao fosse corrsspondido? Mas tu e um bom menino vais logo arrumar alguem . Estas com problemas com isso e?Pode me contar se quiser sou amiga pra todas as horas.Tbm se nao quiser eu respeito.Tu ta ai?

Agradeço a todos pelos depoimentos sinceros ^^


Enquanto não tenho a resposta definitiva,deixo uma música de Fagner para reflexão...


Noturno (Coração Alado)
Raimundo Fagner

O aço dos meus olhos
E o fel das minhas palavras
Acalmaram meu silêncio
Mas deixaram suas marcas
Se hoje sou deserto
É que eu não sabia
Que as flores com o tempo
Perdem a força
E a ventania vem mais forte.

Hoje só acredito
No pulsar das minhas veias
E aquela luz que havia
Em cada ponto de partida
Há muito me deixou
Há muito me deixou

Ai, Coração alado
Desfolharei meus olhos
Nesse escuro véu
Não acredito mais
no fogo ingênuo da paixão
São tantas ilusões
Perdidas na lembrança
Nessa estrada
Só quem pode me seguir sou eu
Sou eu, sou eu, sou eu

E você, como faz ou fez para esquecer um grande amor?
Diego Costa

Um comentário:

  1. isso é inexplicavel mesmo, mas, por mais que quebremos a cara, estamos la novamente nos apaixonando, sofrendo, apaixonando... nao tem jeito

    ResponderExcluir