Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

Você, Mente

Comentário do Autor: Por coincidência, no mesmo site aonde eu peguei esta imagem,há um texto também sobre a nobre arte da mentira!Veja em: 12 Reflexos

Don´t Believe the Truth!
The Importance Of Being Idle , Oasis.

Versão original da letra
Você, mente. É traiçoeira, cruel, demente.
Você,Mente.Faz pouco de mim e de meus sentimentos.Me sinto marionete de meus desejos perto de você.Me sinto palhaço de mim mesmo no picadeiro em chamas da tragédia que é o viver.
Você, Mente.Escreve, grita, tenta sorrir,e segue. Busca novo amor, busca novo sentido,e continua rodando em círculos.Flamenco de ciganos, dança de ladinos.

Mas eu não me importo
Enquanto houver uma cama debaixo das estrelas que brilham
Eu vou ficar bem, se você me der um minuto
Um homem tem um limite
Eu não posso ter uma vida melhor,
se meu coração não estiver a fim
Mentira tem perna curta, tem nariz grande. Quer ser menino,quando se é boneco de pau.Quer ser sério quando se é gozador.A mente engana, os sentidos são falhos, os sentimentos idem.Assim diziam os pré-socráticos.
É tudo ordem do discurso!Grita Protagóras, Górgias e todos os sofistas, para o regozijo de Nietzsche, o assassino da metafísica cristã,e o silêncio de Aristotéles, e deu o seu ultimatum em seu mestre Platão.O mundo é bem mais que a nossa mente consegue abarcar,e a mentira não consegue conceber.Foucault diria o mesmo...
A mente me maqueia, me embeleza, me mente.Me faz crer que há mais beleza do que realmente existe,mais amor do que se faz necessário,mais vernáculos do qual ainda deveria ter lido, mais paixões do qual devesse ter amado.E mais alguns sonhos,gostosos de bom bocado.

Eu perdi minha fé no verão
Porque não pára de chover
O dia inteiro o céu está tão escuro quanto a noite
Mas eu não estou me queixando
Eu implorei para meu médico por mais uma linha
Ele disse o "filho, faltam-me palavras "
Não é seu lugar matar tempo
Eu acho que sou apenas preguiçoso.

Eu sei,cansa tanto texto,para encerrar,lhes dou este conselho:

Não acredite na verdade, e se for acreditar em algo,acredite em tudo menos no Amor!

Diego Costa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário